Fogos em inauguração de loja incomoda comerciantes
A inauguração de uma nova loja na cidade é sempre sinal de novidade de produtos e preços mais baixos que o praticado nos demais estabelecimentos comerciais. Até o tudo bem.
Mas, o que os comerciantes e a população não esperava era uma queima de fogos sequencial para chamar a atenção da inauguração da loja Paraíba Importados, na Praça Manoel André, nesta segunda-feira (7).
Para chamar atenção da população que passava pelo centro comercial de Arapiraca, dezenas de fogos foram queimados e o barulho foi tão insurdecedor que acabou incomodando comerciantes e até mesmo os futuros clientes da loja de produtos importados.
O barulho incomodou o empresário Guilherme Benotti, da empresa Benotti, localizada na Rua Aníbal Lima que fica na parte alta da Praça Manoel André.
"O barulho dos fogos incomodou tanto que a gente não conseguia sequer falar com os clientes dentro da loja", disse Benotti.
Há quem passou pelo local como a dona de casa Silvânia de Andrade que o barulho dos fogos não a incomodou. "Eu achei natural porque eles estão fazendo promoções durante a inauguração e quiseram chamar a atenção dos clientes", contou.
O Portal 7 Segundos ligou para o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) para saber se há algum tipo de procedimento ou recomendação em relação à inauguração de lojas no comércio de Arapiraca.
"Recomendamos prudência quanto ao uso desses artifícios. O uso de fogos não é recomendável em razão dos riscos que oferece a população e a outros imóveis na área comercial", disse Wilton Malta.
Últimas notícias
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
[Vídeo] Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
