Cerca de 100 mulheres foram assassinadas em 2015

Em alusão ao dia internacional da mulher, comemorado nesta terça-feira (8), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL) divulgou, por meio do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), que 96 mulheres foram assassinadas em Alagoas no ano passado.
Apesar do número ser surpreendente, de acordo com os dados divulgados, houve uma redução de 27,8%, em comparação com 2014, quando foram registrados mais de 130 assassinatos.
Com relação ao número de atendimentos de violência contra a mulher, só o Hospital Geral do Estado, localizado em Maceió, registrou 775 vítimas.
Para tentar minimizar os casos de violência doméstica na capital e no interior do estado, o Juizado da Mulher está realizando durante toda esta semana um mutirão de audiências para dar celeridade aos processos em aberto.
Em Arapiraca, aproximadamente 74 audiências devem ser realizadas.
Últimas notícias

Morre em Arapiraca aos 87 anos ex-vice prefeito de Craibas Zé Joca

Igaci sedia Encontro Territorial da Caprinocultura Leiteira com foco em segurança alimentar e desenvolvimento rural

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema

Por que áudio de pilotos do voo da Air India aumenta mistério sobre o acidente

Namorado teria matado estudante trans para não assumir relação

Chapa do União Brasil é cassada por fraude na cota de gênero em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
