Cerca de 100 mulheres foram assassinadas em 2015

Em alusão ao dia internacional da mulher, comemorado nesta terça-feira (8), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL) divulgou, por meio do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), que 96 mulheres foram assassinadas em Alagoas no ano passado.
Apesar do número ser surpreendente, de acordo com os dados divulgados, houve uma redução de 27,8%, em comparação com 2014, quando foram registrados mais de 130 assassinatos.
Com relação ao número de atendimentos de violência contra a mulher, só o Hospital Geral do Estado, localizado em Maceió, registrou 775 vítimas.
Para tentar minimizar os casos de violência doméstica na capital e no interior do estado, o Juizado da Mulher está realizando durante toda esta semana um mutirão de audiências para dar celeridade aos processos em aberto.
Em Arapiraca, aproximadamente 74 audiências devem ser realizadas.
Últimas notícias

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
