Arapiraca

Desperdício de água é registrado em Girau

Por 7 Segundos 08/03/2016 12h12
Desperdício de água é registrado em Girau
- Foto: Rafael Lima/ Traipu Notícias

Os moradores do povoado Lagoinha, em Girau do Ponciano, denunciaram o desperdício de água que está acontecendo há mais de duas semanas na zona rural do município. 

Segundo as denúncias uma caixa hidráulica que faz parte da rede de abastecimento que atravessa o município de Girau do Ponciano para fazer a captação de água em Traipu, está jorrando água há mais de quinze dias.

O desperdício de água já foi denunciado pelos veículos de comunicação mas parece que o apelo da comunidade não tem sensibilizado os gestores das empresas responsáveis pelos reparos desse tipo de serviço. Nesse caso, a Casal e a Cab - Águas do Agreste.

Quem sofre as maiores consequências desse descaso com o liquido tão precioso e tão vital para a vida humana é a população. Os moradores denunciam que, coincidentemente desde que iniciou o problema na caixa hidráulica desperdício de água, os moradores de Girau do Ponciano tiveram o fornecimento de água suspenso.

Defeito provocado

Alguns moradores afirmam que o problema na caixa hidráulica possa ter sido provocado para beneficiar as propriedades que ficam no entorno da instalação do equipamento.

“O povo diz que todo esse volume de água desperdiçado escorre para fazenda e serve para matar a sede dos animais, além de deixar a terra sempre úmida, favorecendo o manejo no local, mas ninguém tem provas de que o problema tem sido realmente provocado”, relatou um morador que não quis se identificar.

Casal

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e está aguardando resposta sobre o assunto.