Cremal libera blocos do PAM Salgadinho de interdição ética
Após realizar uma inspeção nas intervenções promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas instalações dos blocos I e O do PAM Salgadinho, a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) decidiu atender à solicitação feita há cerca de cinco dias pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), suspendendo a interdição ética nos dois blocos, que deverão retomar o acompanhamento de pacientes com HIV/Aids e o tratamento em fisiatria em condições adequadas para o atendimento dos usuários na unidade.
“Ficamos satisfeitos com a decisão do Cremal. Investimos recursos próprios para agilizar os reparos necessários, o que demonstra o empenho da gestão para garantir o retorno normalizado de todo o atendimento na unidade”, disse o secretário José Thomaz Nonô, informando que aguarda uma comunicação oficial da decisão do Cremal, para relotar os servidores desses blocos de volta ao PAM Salgadinho, regularizando o atendimento no local.
Além do pedido de vistoria dos blocos I e O, o ofício encaminhado por Thomaz Nonô no último dia 03, também indaga ao Cremal acerca da possibilidade de uma nova vistoria no final do mês, desta vez nas obras que vêm sendo executadas nos blocos A, B e C – que apresentavam problemas estruturais e motivaram a suspensão do atendimento médico pelo Conselho – com previsão de conclusão neste prazo.
Atendendo às condições estruturais necessárias para o atendimento à população e o para o desenvolvimento das atividades do profissionais de saúde do local, o secretário espera garantir a suspensão imediata de todo procedimento de interdição ética na unidade, iniciado no dia 13 de fevereiro.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
