Arapiraca

Centro Novo vai modernizar área comercial de Arapiraca

Por 7 Segundos 09/03/2016 06h06
Centro Novo vai modernizar área comercial de Arapiraca
- Foto: Assessoria

A chegada do Garden Shopping, com instalações de lojas modernas, ambiente climatizado, área de lazer, entre outros atrativos contribuíram para o centro comercial de Arapiraca seguir o caminho da modernização.

Pensando em melhorar o aspecto paisagístico e arquitetônico do local, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) realizaram e projetaram um espaço mais acolhedor e confortável, a exemplo do que existe no centro comercial de Florianópolis (SC), denominado de shopping a céu aberto e que será chamado de Centro Novo.

O projeto está sendo acompanhado pela Prefeitura de Arapiraca com uma série de reuniões e apresentação de toda a estrutura física do projeto, que vem agradando os empresários locais pela modernidade que a região central vai ganhar com a execução do projeto.

A Prefeitura de Arapiraca por meio das secretarias municipais de Obras, Governo, Planejamento e principalmente Indústria, Comércio e Serviços (Semics) estão avançando para a execução do projeto junto às entidades idealizadoras e os comerciantes locais.

A ideia é que o poder público invista na infraestrutura na parte externa das ruas centrais do comércio com novas instalações de iluminação pública, estacionamento, jardinagem, entre outros fatores. E os lojistas ficarão com a melhoria das instalações internas das lojas para proporcionar maior comodidade aos frequentadores e fomentar a economia da região central.

De acordo com o consultor da empresa Optimiza, Alexsandro Santos, disse em uma das reuniões que o Centro Novo será a primeira experiência-piloto em Alagoas. A área do projeto será na Rua Aníbal Lima e nas praças Bom Conselho e Manoel André.

De acordo com a Semics, a estrutura terá áreas sombreadas (tecidos serão usados para dar um aspecto de penumbra), mobiliário urbano, bancos modernos, pisos antiderrapantes, acessibilidade, passarelas e mosaicos.

Otimismo empresarial

O empresariado local está otimista quanto à modernização da área comercial de Arapiraca. Proprietário da Edna Modas, Edinho afirmou que o projeto está em andamento há um ano e o processo é inovador, uma vez que a prefeitura está engajada em promover um espaço diferenciado para atrair ainda mais os consumidores ao local.

"Estamos , participando do processo de construção e essa situação é muito importante para que saibamos o que fazer para melhorar o aspecto visual da nossa loja", disse ele.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), Tânia Albuquerque, salientou que a proposta do projeto é tornar o Centro de Arapiraca mais atraente e dinâmico.

"A ideia é proporcionar bem-estar tanto para o consumidor quanto para o transeunte que terá um espaço moderno, higiênico e seguro para passear ou fazer compras", disse ela.

Além da realização da Fecomercio e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o Centro Novo conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação dos Dirigentes Lojistas (FDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Arapiraca (Acisa).