Centro Novo vai modernizar área comercial de Arapiraca
A chegada do Garden Shopping, com instalações de lojas modernas, ambiente climatizado, área de lazer, entre outros atrativos contribuíram para o centro comercial de Arapiraca seguir o caminho da modernização.
Pensando em melhorar o aspecto paisagístico e arquitetônico do local, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) realizaram e projetaram um espaço mais acolhedor e confortável, a exemplo do que existe no centro comercial de Florianópolis (SC), denominado de shopping a céu aberto e que será chamado de Centro Novo.
O projeto está sendo acompanhado pela Prefeitura de Arapiraca com uma série de reuniões e apresentação de toda a estrutura física do projeto, que vem agradando os empresários locais pela modernidade que a região central vai ganhar com a execução do projeto.
A Prefeitura de Arapiraca por meio das secretarias municipais de Obras, Governo, Planejamento e principalmente Indústria, Comércio e Serviços (Semics) estão avançando para a execução do projeto junto às entidades idealizadoras e os comerciantes locais.
A ideia é que o poder público invista na infraestrutura na parte externa das ruas centrais do comércio com novas instalações de iluminação pública, estacionamento, jardinagem, entre outros fatores. E os lojistas ficarão com a melhoria das instalações internas das lojas para proporcionar maior comodidade aos frequentadores e fomentar a economia da região central.
De acordo com o consultor da empresa Optimiza, Alexsandro Santos, disse em uma das reuniões que o Centro Novo será a primeira experiência-piloto em Alagoas. A área do projeto será na Rua Aníbal Lima e nas praças Bom Conselho e Manoel André.

De acordo com a Semics, a estrutura terá áreas sombreadas (tecidos serão usados para dar um aspecto de penumbra), mobiliário urbano, bancos modernos, pisos antiderrapantes, acessibilidade, passarelas e mosaicos.
Otimismo empresarial
O empresariado local está otimista quanto à modernização da área comercial de Arapiraca. Proprietário da Edna Modas, Edinho afirmou que o projeto está em andamento há um ano e o processo é inovador, uma vez que a prefeitura está engajada em promover um espaço diferenciado para atrair ainda mais os consumidores ao local.
"Estamos , participando do processo de construção e essa situação é muito importante para que saibamos o que fazer para melhorar o aspecto visual da nossa loja", disse ele.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), Tânia Albuquerque, salientou que a proposta do projeto é tornar o Centro de Arapiraca mais atraente e dinâmico.
"A ideia é proporcionar bem-estar tanto para o consumidor quanto para o transeunte que terá um espaço moderno, higiênico e seguro para passear ou fazer compras", disse ela.
Além da realização da Fecomercio e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o Centro Novo conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação dos Dirigentes Lojistas (FDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Arapiraca (Acisa).
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
