Dezenas de pessoas foram atendidas pelo Expresso da Cidadania

Mais de oitenta pessoas foram atendidas, em apenas dois dias, pelo Expresso da Cidadania, que iniciou suas atividades na última segunda-feira, nos municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. O ônibus da Defensoria, que realiza orientação jurídica e atendimento nas áreas cível e criminal, estará hoje no município Minador do Negrão e os atendimentos serão conduzidos pelo Defensor Público André Chalub Lima.
Na cidade de Dois Riachos, mais de 30 munícipes procuraram a Defensoria e em Cacimbinhas foram 51 atendimentos, que resultaram em 18 ações judiciais e ofícios relacionados, principalmente, a divórcio, alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro. Nos municípios visitados os atendimentos foram conduzidos pelas Defensoras Públicas Bruna Pais e Nicolle Januzi.
Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi verificou as condições de trabalho do Conselho Tutelar e oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros, para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.
Hoje, a Defensoria Itinerante está em Minador do Negrão, na Praça Tereza de Araújo Barros, no Centro, até as 14h. De lá, segue para Coité do Nóia, na quinta-feira (10), onde ficará na Praça de Prefeitura e encerra a etapa em Taquarana, na sexta-feira, atendendo a população na Praça Papa João Paulo I (Praça da Igreja), próximo ao Fórum Des. Mario Augusto da Silva de Guimarães.
Últimas notícias

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
