Dezenas de pessoas foram atendidas pelo Expresso da Cidadania
Mais de oitenta pessoas foram atendidas, em apenas dois dias, pelo Expresso da Cidadania, que iniciou suas atividades na última segunda-feira, nos municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. O ônibus da Defensoria, que realiza orientação jurídica e atendimento nas áreas cível e criminal, estará hoje no município Minador do Negrão e os atendimentos serão conduzidos pelo Defensor Público André Chalub Lima.
Na cidade de Dois Riachos, mais de 30 munícipes procuraram a Defensoria e em Cacimbinhas foram 51 atendimentos, que resultaram em 18 ações judiciais e ofícios relacionados, principalmente, a divórcio, alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro. Nos municípios visitados os atendimentos foram conduzidos pelas Defensoras Públicas Bruna Pais e Nicolle Januzi.
Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi verificou as condições de trabalho do Conselho Tutelar e oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros, para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.
Hoje, a Defensoria Itinerante está em Minador do Negrão, na Praça Tereza de Araújo Barros, no Centro, até as 14h. De lá, segue para Coité do Nóia, na quinta-feira (10), onde ficará na Praça de Prefeitura e encerra a etapa em Taquarana, na sexta-feira, atendendo a população na Praça Papa João Paulo I (Praça da Igreja), próximo ao Fórum Des. Mario Augusto da Silva de Guimarães.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
