Expresso da Cidadania atende dezenas de pessoas
Mais de 80 pessoas foram atendidas, em apenas dois dias, pelo Expresso da Cidadania, que iniciou suas atividades na última segunda-feira (7), nos municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. O ônibus da Defensoria, que realiza orientação jurídica e atendimento nas áreas cível e criminal, estará nesta quarta-feira no município de Minador do Negrão e os atendimentos serão conduzidos pelo defensor público André Chalub Lima.
Na cidade de Dois Riachos, mais de 30 munícipes procuraram a Defensoria e em Cacimbinhas foram 51 atendimentos, que resultaram em 18 ações judiciais e ofícios relacionados, principalmente a divórcio, alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro. Nos municípios visitados os atendimentos foram conduzidos pelas defensoras públicas Bruna Pais e Nicolle Januzi.

Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi verificou as condições de trabalho do Conselho Tutelar e oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros, para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.
Nesta quarta-feira, a Defensoria Itinerante estará em Minador do Negrão, na Praça Tereza de Araújo Barros, no Centro, até as 14h. De lá, segue para Coité do Nóia, na quinta-feira (10), onde ficará na Praça da Prefeitura e encerra a etapa em Taquarana, na sexta-feira (11), atendendo a população na Praça Papa João Paulo I (Praça da Igreja), próximo ao Fórum Desembargador Mario Augusto da Silva de Guimarães.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
