Delação de Delcídio cita Aécio e cúpula do PMDB, dizem jornais
A suposta delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) faria referência ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além de Edison Lobão (PMDB-BA), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Aécio Neves (PSDB-MG) por envolvimento com desvios de recursos na Petrobras. O tucano já havia sido citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, mas os procedimentos ligados a ele foram arquivados.
Na última semana, ao vazarem trechos do que seria a colaboração judicial do petista, Aécio, líder da oposição, usou o fato para tentar acelerar o golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Agora, precisa explicar as declarações de Delcídio sobre sua atuação em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo detalhamento continua em sigilo.
Delcídio teria prestado depoimento enquanto esteve preso preventivamente em Brasília, mas o acordo de delação, firmado junto à Procuradoria Geral da República (PGR), ainda precisa ser homologado pelo ministro relator da Operação Lava-Jato, Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo e Folha de S. Paulo.
Últimas notícias
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
