IPVA para placas com finais 3 e 4 já pode ser quitado
Neste mês de março, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) iniciou mais uma etapa do calendário para regularização do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Até o dia 31, proprietários de veículos com finais de placa 3 e 4 devem realizar o pagamento do tributo.
As guias do IPVA, acompanhadas das taxas do Detran, serão encaminhadas aos endereços dos contribuintes, que, no período, podem quitar o tributo por meio de pagamento em cota única ou em até seis parcelas mensais e consecutivas.
Caso haja algum problema no envio das guias aos endereços cadastrados até a data de vencimento do imposto, dia 31 de março, os contribuintes podem solicitar a emissão das guias em uma das Centrais Já!, no atendimento especializado da unidade da Sefaz em Jacarecica ou pelo sistema do IPVA disponível no site da Sefaz, observando o prazo final para regularização.
A tabela a seguir, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-AL), apresenta o cronograma de pagamento do imposto para todos os veículos. Quaisquer informações a respeito do IPVA podem ser solicitadas pelo (82) 3315-3331.
Isenção do IPVA - A Sefaz regulamentou, no dia 26 de fevereiro, a concessão das isenções do IPVA para motocicletas que são utilizadas no desempenho de atividades de mototáxi e também de veículos complementares, utilizados no transporte de passageiros.
A isenção do pagamento do imposto para veículos dessa modalidade é limitada a uma unidade por proprietário, que não deve possuir débito com a Fazenda Pública Estadual. O requerimento para a concessão de isenção deve ser formalizado antes do prazo previsto para o vencimento do IPVA. Para veículos de placas 1, 2, 3 e 4, as isenções podem ser solicitadas até o dia 29 de abril deste ano.
A Instrução Normativa também trata da isenção para veículos adaptados para pessoas deficientes. Mais informações podem sobre a documentação necessária podem ser conferidas a partir da página 19 do Diário Oficial do Estado, publicado no dia 26 de fevereiro.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
