Arapiraca garante vaga no Juventude Empreendedora
Oportunizar o acesso dos jovens a montar seu próprio negócio e garantir a geração de mais empregos e renda em Arapiraca.
Com esse propósito, o prefeito Yale Fernandes e a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, estiveram reunidos, no início da tarde desta quarta-feira (9), com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, que assegurou a inclusão de Arapiraca no programa Juventude Empreendedora.
A partir do mês de maio deste ano, o governo de Alagoas vai ofertar 250 vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 28 anos de idade.
A reunião ocorreu no Centro Administrativo local e também contou com a presença das assessoras de projetos da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Raquel Rocha e Jéssica Cordeiro.
Durante o encontro, o secretário Rafael Brito reafirmou o compromisso do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com projetos e ações que estimulem a geração de emprego e renda em Arapiraca e cidades da região.
Como parte do programa, o candidato deve ter o ensino médio completo. Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo.
Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um.
Empreendedorismo
A Agência Desenvolve e o Sebrae vão oferecer apoio técnico e financeiro para a montagem dos empreendimentos.
O prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, destacou a importância do programa para a qualificação dos jovens e a geração de renda no município.
“Nossa cidade tem uma vocação natural para o empreendedorismo. Prova disso são os números divulgados pela imprensa que colocam Arapiraca em primeiro lugar no ranking da geração de empregos no Brasil.
Essa parceria entre prefeitura e governo do Estado é fundamental para que sejam fortalecidas essas políticas públicas para oportunizar acesso aos jovens e dinamizar cada vez mais nossa economia”, completou o prefeito Yale.
Últimas notícias
Alexandre de Moraes determina inclusão de cotas para PCD no concurso da PMAL
CNJ exclui aposentadoria compulsória como punição máxima a juízes
Grupo que planejava ataque a Brasília é alvo de operação em cinco estados
Flávio Dino autoriza nova investigação contra Lulinha, filho de Lula
Médica atropelada na Av. Fernandes Lima sai do coma após sete dias
Fisiculturista atropelado em Arapiraca passa por cirurgia de oito horas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
