Mãe e filha são presas acusadas de assassinato
Mais uma operação das forças policiais de Alagoas foi realizada na madrugada desta quinta-feira(10) com o objetivo de combater a criminalidade e reduzir os índices de violência no estado.
A operação aconteceu em Craíbas, no Agreste e em Jaramataia, no Sertão. Quatro pessoas foram presas, entre elas, duas mulheres. A operação foi em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça.
Durante a operação também foram apreendidos : duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra calibre 9 mm, 50 munições de calibre .40, 40 munições de calibre 9 mm, 30 munições de calibre 380, um colete balístico, 05 cartuchos de calibre 12, 07 carregadores de pistolas, 06 porta carregadores, uma cinto para cartuchos, uma bala clava, uma caixa de luva pretas, 06 porta - carregadores de pistola, um aparelho projetor digital e duas placas de trânsito.
Os alvos da operação são suspeitos de crimes de pistolagem. Até agora foram divulgados os nomes de dois presos : Albanir Barbosa e José Alquídemes. O terceiro alvo da operação, Aldair Barbosa, conseguiu fugir do cerco policial. Um desses presos seria primo do prefeito de Jaramataia.
Maria Janaína de Araújo e Maria Verônica de Araújo, são mãe e filha respectivamente. Elas foram presas em Craíbas.

O delegado Gustavo Xavier afirmou em entrevista às rádios locais que as investigações tiveram como base um homicídio ocorrido em 2013 contra a vítima José Valdier Freitas de Araújo que era companheiro de Maria Janaína de Araújo.
A motivação do homicídio seria a desconfiança que José Valdeir teria sobre a gravidez de Maria Janaína. O mesmo não assumiu a paternidade da criança. Na época ele teria pedido inclusive um exame de DNA. O casal se separou em virtude dessa desconfiança.
Ainda segundo o delegado Gustavo Xavier, as investigações apontaram que mãe e filha contrataram os irmãos e pistoleiros José Albanir Barbosa e José Aldair Barbosa para executar José Valdeir. Durante o crime, que aconteceu em Craíbas no dia 27 de Julho de 2013, José Alquidenes, teria dado apoio a ação criminosa. Ele atualmente trabalha na prefeitura de Jaramataia.
Últimas notícias
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Arthur Lira leva R$ 2,5 milhões para obras nas agrovilas de Novo Lino e fortalece aliança com a prefeita Marcela Gomes
Autoescola é condenada a devolver dinheiro e pagar indenização após lesar 55 alunos em Maceió
Dupla é presa com drogas e veículo adulterado no município de Jundiá
Jovem sofre tentativa de homicídio no Centro Comercial de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
