Municípios podem solicitar a doação de feijão até dia 30

O prazo para solicitar a doação de feijão, por meio do Pedido de Doação de Alimentos (PDA), termina no dia 30 de março. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre o prazo e sobre o procedimento que deve ser feito junto a superintendência estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Foram disponibilizadas 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos, segundo o Decreto 8.481/2015. Deles, 11.442 toneladas foram destinadas a doação para 933 Prefeituras de 11 Estados, quase 4 mil toneladas foram para 303 Municípios da região Centro-Oeste e 0,6 mil toneladas para 99 Municípios do Norte.
Os Municípios beneficiados estão concentrados nas proximidades dos pontos de retirada do feijão em decorrência dos custos com a retirada e transporte. Segundo informações obtidas pela área de Agricultura da CNM, ainda estão disponíveis 1,5 mil toneladas, aproximadamente, que podem ser obtidas por Municípios do Paraná e do Goiás.
Vedação
Por conta da legislação vigente, que prevê vedações em ano eleitoral, o benefício fica suspenso a partir deste mês de março e o feijão deve ser retirado o mais rápido possível. A CNM informa ainda que o alimento deve ser destinado a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, centros de referência especializado em assistência social, centro de referência especializado para população em situação de rua, equipamentos de alimentação e nutrição.
O grão também pode ser distribuído na rede pública de Saúde, Educação e Segurança. A retirada e o transporte do produto das unidades armazenadoras são de responsabilidade dos Municípios.
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
