Procon alerta sobre os cuidados na compra dos ovos de Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, a oferta de ovos de chocolate de diversos tipos, tamanhos e cores toma conta do comércio e das publicidades. Muita gente quer presentear os familiares e amigos e, às vezes, não presta atenção em alguns detalhes. Por conta disso, o Procon/AL traz algumas dicas para que o consumidor não seja lesado.
O ovo de chocolate deve apresentar a indicação do peso líquido na embalagem de forma clara, devendo se referir somente ao peso do produto (neste caso, do chocolate), desconsiderando, caso existam, o valor da embalagem e dos brindes.
Além disso, é necessário estar atento às condições do produto. “A embalagem dos ovos devem estar em boas condições de armazenamento, não devem estar violadas e nem fora da validade”, informou a superintendente do órgão, Flávia Cavalcante.
E adicionou: “Outro detalhe é realizar uma pesquisa com antecedência, lembrar-se de sempre pedir a nota fiscal e observar se nos rótulos há todas as informações necessárias, como a composição do produto, a identificação do fabricante e o peso”.
Os brindes também merecem atenção. Quando anexados às embalagens, devem conter todas as informações previstas, como a indicação da faixa etária a que se destinam, acompanhado do selo do Inmetro, que atesta a qualidade do brinquedo e garante a segurança das crianças.
“O tamanho do brinde também deve ser verificado para evitar acidentes. Se uma criança muito pequena pegar um brinquedo que não seja referente à sua idade pode colocar na boca e acabar engolindo a peça”, conclui Flávia.
Caso o consumidor tenha dúvidas ou suspeite de irregularidades, pode entrar em contato com o Procon/AL pelo telefone (151), se dirigir à sede do órgão (Centro) ou enviar mensagem por meio das redes sociais (Facebook, Twitter ou Instagram).
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
