Procon alerta sobre os cuidados na compra dos ovos de Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, a oferta de ovos de chocolate de diversos tipos, tamanhos e cores toma conta do comércio e das publicidades. Muita gente quer presentear os familiares e amigos e, às vezes, não presta atenção em alguns detalhes. Por conta disso, o Procon/AL traz algumas dicas para que o consumidor não seja lesado.
O ovo de chocolate deve apresentar a indicação do peso líquido na embalagem de forma clara, devendo se referir somente ao peso do produto (neste caso, do chocolate), desconsiderando, caso existam, o valor da embalagem e dos brindes.
Além disso, é necessário estar atento às condições do produto. “A embalagem dos ovos devem estar em boas condições de armazenamento, não devem estar violadas e nem fora da validade”, informou a superintendente do órgão, Flávia Cavalcante.
E adicionou: “Outro detalhe é realizar uma pesquisa com antecedência, lembrar-se de sempre pedir a nota fiscal e observar se nos rótulos há todas as informações necessárias, como a composição do produto, a identificação do fabricante e o peso”.
Os brindes também merecem atenção. Quando anexados às embalagens, devem conter todas as informações previstas, como a indicação da faixa etária a que se destinam, acompanhado do selo do Inmetro, que atesta a qualidade do brinquedo e garante a segurança das crianças.
“O tamanho do brinde também deve ser verificado para evitar acidentes. Se uma criança muito pequena pegar um brinquedo que não seja referente à sua idade pode colocar na boca e acabar engolindo a peça”, conclui Flávia.
Caso o consumidor tenha dúvidas ou suspeite de irregularidades, pode entrar em contato com o Procon/AL pelo telefone (151), se dirigir à sede do órgão (Centro) ou enviar mensagem por meio das redes sociais (Facebook, Twitter ou Instagram).
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
