Prefeitura de Maceió publica portaria sobre padronização de ônibus
O Diário Municipal do Município traz, nesta segunda-feira (14), a portaria que regulamenta a padronização visual da nova frota de ônibus de Maceió. De acordo com a publicação, o layout atende ao caráter de urgência para adequação da frota das empresas vencedoras da Llicitação para a concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros no município de Maceió, advinda do Edital de Concorrência Nacional CEL-SMG Nº 01/2015.
Segundo a portaria nº 041, as concessionárias devem adotar as medidas necessárias para padronizar o layout externo previsto em anexo único para a frota destinada ao transporte público coletivo de passageiros no município de Maceió e no prazo contido no Edital de Concorrência Nacional.
A paleta de cores automotiva definida para a frota de cada lote baseia-se nas cores da bandeira de Maceió: lote 100 (amarelo), lote 200 (azul), lote 300 (verde) e lote 400 (vermelho). A nova numeração da frota a ser padronizada deve conter quatro números representando a seqüuência do lote, ano e sequencial da empresa concessionária.
Os lotes referem-se às regiões nas quais a cidade se encontra dividida: bairro da Serraria e adjacências (lote 100), Fernão Velho e adjacências (lote 200), Trapiche da Barra e adjacências (lote 300) e bairro do Benedito Bentes e adjacências (lote 400).
Conforme previsão no anexo 1 do edital de Licitação, a primeira fase teve início a partir da concessão do serviço, e consiste na implantação da integração temporal com bilhetagem eletrônica, do atendimento das carências verificadas atualmente, da renovação/adequação da frota em operação e da padronização visual de 100% da frota.
Os primeiros novos ônibus já com a nova padronização estão previstos para chegar a Maceió em abril e correspondem ao processo de renovação de 20% da frota, também prevista no Edital de Licitação do Serviço de Transporte Público Coletivo.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
