Arapiraca

Moradores do Brisa do Lago participam de Tribuna Livre

Por Claudio Roberto 16/03/2016 06h06
Moradores do Brisa do Lago participam de Tribuna Livre

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (15), sua sessão ordinária, abrindo o espaço para mais uma Tribuna Livre, com os moradores do Residencial Brisa do Lago, que foram pedir aos vereadores, uma solução para o mau cheiro provocado pela Frigovale.

Segundo os moradores, até para fazer as refeições, eles são obrigados a fechar suas portas devido ao mau cheiro provocado pela empresa no abate dos animais.

Uma comissão de moradores foi formada, sendo representada pelo Pr. José Marcelo, que expôs para os vereadores, a situação porque passam os moradores, que segundo ele, estão enfrentando sérios problemas de saúde, onde os mais prejudicados são as crianças.

De acordo com o Pastor Marcelo, a empresa já foi procurada várias vezes para resolver o problema, mas fica apenas afirmando que vai dar uma resposta satisfatória, porém, até o momento nada foi feito para acabar com a fedentina provocada pela empresa.

Os moradores chegaram a denunciar, que ao procurar a secretaria de Saúde do município, foram informados pela própria secretaria, que aquele não era um problema de saúde e que eles procurassem outros órgãos.

Também participou da Tribuna Livre, o Defensor Público, Marcos Antonio, que fez uma ampla explanação acerca do que está fazendo o órgão, deixando claro, que o papel da Defensoria Pública, é lutar pelos direitos dos cidadãos e isso o órgão está fazendo como determina a lei.

Os vereadores se comprometeram a formar uma comissão juntamente com a comissão formada por moradores, encontrar uma solução urgente para o problema, que vem causando sérios transtornos para os moradores.

Ao final, os próprios vereadores, acatando uma sugestão da Professora Graça, assinaram o abaixo-assinado pelos moradores que será entregue aos órgãos fiscalizadores.

Algumas denúncias graves contra a empresa foram feitas pelos moradores, que receberam a garantia dos vereadores, que todas elas serão investigadas para que sejam tomadas todas as providências.

Ficou definido, que na amanhã, às dez horas da manhã, os vereadores estarão se reunindo para discutir quais os caminhos a serem tomados a partir de agora com as denúncias dos moradores.

Usaram a tribuna livre, os vereadores Márcio Marques, Moisés Machado, Aurélia Fernandes, Professora Graça e Dr. Fábio, que garantiram o total apoio aos moradores.
Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto