Tribunal de Justiça homologa acordo entre Ipaseal e Detran
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Washington Luiz, conduziu audiência entre representantes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Ipaseal), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), na manhã desta quarta-feira (16). No encontro, ficou acertada a atualização das mensalidades, sendo que o Detran arcará com 80% dos valores e os usuários do plano ficarão com o restante.
Antes, o Detran custeava 90% do valor das mensalidades e os servidores pagavam 10%. O Departamento tem, hoje, 340 servidores, sendo que 154 utilizam os serviços do Ipaseal. “Acredito que as partes chegaram a um bom termo nessa questão em que se discutia a majoração da mensalidade. Essa majoração deve, de fato, acontecer, assim como a melhoria na prestação dos serviços para os associados", afirmou o desembargador Washington Luiz.
Segundo o diretor-presidente do Ipaseal, Francisco de Assis Barbosa da Silva, a atualização dos valores era necessária porque havia defasagem nas mensalidades recebidas. O atendimento aos servidores do Detran chegou a ser suspenso, no ano passado, por conta desse problema. “Os valores repassados ao Instituto não condiziam com o mercado, o que dificultava a prestação dos serviços”, explicou o diretor, ressaltando que o déficit por conta da falta de atualização é de aproximadamente R$ 10 milhões.
Para o diretor do Sinsdal, Luciano Mateus, a negociação foi positiva. Ele disse que apresentará a tabela com os novos valores aos servidores. “Procuramos junto ao Ipaseal e ao Detran que esse acordo chegasse o mais rápido possível para que os usuários do plano tivessem mais segurança e se sentissem mais tranquilos em relação à sua saúde”, destacou.
Últimas notícias
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Câmeras de segurança registram execução de adolescente no Conjunto Rosane Collor, em Maceió
Educação: saiba como usar as notas individuais do Enem 2025 e confira as novidades
Ex-presidiário é assassinado a tiros na zona rural de Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
