Tribunal de Justiça homologa acordo entre Ipaseal e Detran
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Washington Luiz, conduziu audiência entre representantes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Ipaseal), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), na manhã desta quarta-feira (16). No encontro, ficou acertada a atualização das mensalidades, sendo que o Detran arcará com 80% dos valores e os usuários do plano ficarão com o restante.
Antes, o Detran custeava 90% do valor das mensalidades e os servidores pagavam 10%. O Departamento tem, hoje, 340 servidores, sendo que 154 utilizam os serviços do Ipaseal. “Acredito que as partes chegaram a um bom termo nessa questão em que se discutia a majoração da mensalidade. Essa majoração deve, de fato, acontecer, assim como a melhoria na prestação dos serviços para os associados", afirmou o desembargador Washington Luiz.
Segundo o diretor-presidente do Ipaseal, Francisco de Assis Barbosa da Silva, a atualização dos valores era necessária porque havia defasagem nas mensalidades recebidas. O atendimento aos servidores do Detran chegou a ser suspenso, no ano passado, por conta desse problema. “Os valores repassados ao Instituto não condiziam com o mercado, o que dificultava a prestação dos serviços”, explicou o diretor, ressaltando que o déficit por conta da falta de atualização é de aproximadamente R$ 10 milhões.
Para o diretor do Sinsdal, Luciano Mateus, a negociação foi positiva. Ele disse que apresentará a tabela com os novos valores aos servidores. “Procuramos junto ao Ipaseal e ao Detran que esse acordo chegasse o mais rápido possível para que os usuários do plano tivessem mais segurança e se sentissem mais tranquilos em relação à sua saúde”, destacou.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
