Arapiraca realiza mais uma palestra sobre "Violência"
O trabalho de conscientização sobre a violência contra a mulher não para. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, vai realizar mais uma palestra sobre "Violência Moral e Sexual contra a Mulher", às 9h da manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Desta vez, o público alvo serão oficineiros e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A secretária de Política para as mulheres, Hyseth de Fátima, afirmou que o trabalho realizado com as palestras fortalece o serviço das ações de políticas públicas da prefeitura.
“É como uma gota no oceano, mas que faz toda a diferença para que possamos despertar nas pessoas a responsabilidade de aderir a causa contra a violência à mulher. Dessa forma, vamos diminuindo o preconceito e aumento o respeito, conforme prima o objetivo da campanha”, explicou Hyseth de Fátima.
Multiplicadores da informação
De acordo com a assistente social da Secretaria de Política para as Mulheres, Thaysa Sousa, o público da Secretaria de Assistência Social já trabalha com ações na comunidade onde moram e em diversos bairros de Arapiraca.
“A proposta da prefeitura é tornar cada um em multiplicadores da informação para conscientizar jovens e adolescentes no processo de transformação social. A partir daí, eles fazem o trabalho com as famílias nas comunidades”, disse Thaysa Sousa.

A programação da campanha “Mereço Respeito” – “Mais que flores, toda mulher merece respeito!” continua com a exposição “Não é sobre sexo. É sobre violência”, até o próximo domingo (20), no horário de funcionamento do Arapiraca Garden Shopping.
Últimas notícias
Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação
Chuva forte provoca alagamentos em Girau do Ponciano nesta Quarta-feira de Cinzas
Carnaval É Massa fortalece artistas da terra e reafirma identidade cultural de Maceió
Acidente entre carro de empresa de telecomunicações e moto deixa ferido em Arapiraca
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico e cair de cinco metros de altura
Saiba quando acionar a Defesa Civil de Maceió e como utilizar os canais de atendimento
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
