Arapiraca realiza mais uma palestra sobre "Violência"
O trabalho de conscientização sobre a violência contra a mulher não para. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, vai realizar mais uma palestra sobre "Violência Moral e Sexual contra a Mulher", às 9h da manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Desta vez, o público alvo serão oficineiros e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A secretária de Política para as mulheres, Hyseth de Fátima, afirmou que o trabalho realizado com as palestras fortalece o serviço das ações de políticas públicas da prefeitura.
“É como uma gota no oceano, mas que faz toda a diferença para que possamos despertar nas pessoas a responsabilidade de aderir a causa contra a violência à mulher. Dessa forma, vamos diminuindo o preconceito e aumento o respeito, conforme prima o objetivo da campanha”, explicou Hyseth de Fátima.
Multiplicadores da informação
De acordo com a assistente social da Secretaria de Política para as Mulheres, Thaysa Sousa, o público da Secretaria de Assistência Social já trabalha com ações na comunidade onde moram e em diversos bairros de Arapiraca.
“A proposta da prefeitura é tornar cada um em multiplicadores da informação para conscientizar jovens e adolescentes no processo de transformação social. A partir daí, eles fazem o trabalho com as famílias nas comunidades”, disse Thaysa Sousa.

A programação da campanha “Mereço Respeito” – “Mais que flores, toda mulher merece respeito!” continua com a exposição “Não é sobre sexo. É sobre violência”, até o próximo domingo (20), no horário de funcionamento do Arapiraca Garden Shopping.
Últimas notícias
Curta brasileiro 'Virtualidade' leva suspense psicológico e ficção especulativa ao NOX Film Fest, no Uruguai
Servidora é exonerada, mas terá que devolver mais de R$ 100 mil ao Estado
Após denúncias de golpes e cobranças abusivas e até agiotagem, passeios na Praia do Gunga passam a aceitar Pix
Emissão da Carteira Nacional do Artesão abre calendário de 2026 do programa Alagoas Feita à Mão
Relator da CPMI, Alfredo Gaspar lembra que já havia alertado sobre relação de Lulinha com o Careca do INSS
CNH brasileira passa a valer em Portugal para carros e motos; veja as regras
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
