Arapiraca realiza mais uma palestra sobre "Violência"
O trabalho de conscientização sobre a violência contra a mulher não para. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, vai realizar mais uma palestra sobre "Violência Moral e Sexual contra a Mulher", às 9h da manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Desta vez, o público alvo serão oficineiros e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A secretária de Política para as mulheres, Hyseth de Fátima, afirmou que o trabalho realizado com as palestras fortalece o serviço das ações de políticas públicas da prefeitura.
“É como uma gota no oceano, mas que faz toda a diferença para que possamos despertar nas pessoas a responsabilidade de aderir a causa contra a violência à mulher. Dessa forma, vamos diminuindo o preconceito e aumento o respeito, conforme prima o objetivo da campanha”, explicou Hyseth de Fátima.
Multiplicadores da informação
De acordo com a assistente social da Secretaria de Política para as Mulheres, Thaysa Sousa, o público da Secretaria de Assistência Social já trabalha com ações na comunidade onde moram e em diversos bairros de Arapiraca.
“A proposta da prefeitura é tornar cada um em multiplicadores da informação para conscientizar jovens e adolescentes no processo de transformação social. A partir daí, eles fazem o trabalho com as famílias nas comunidades”, disse Thaysa Sousa.

A programação da campanha “Mereço Respeito” – “Mais que flores, toda mulher merece respeito!” continua com a exposição “Não é sobre sexo. É sobre violência”, até o próximo domingo (20), no horário de funcionamento do Arapiraca Garden Shopping.
Últimas notícias
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Prefeitura de Maceió capacita duas mil contempladas pelo Banco da Mulher Empreendedora
Arraiá Comunitário encerra edição histórica com entrega de premiações em Arapiraca
Mãe de menino morto pelo tio-avô publica homenagem e pede justiça uma semana após crime
Secretária da Mulher faz apelo para localizar suspeito de feminicídio em Arapiraca
“Duas pessoas salvaram minha filha”, relata mãe após tentativa de sequestro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
