DER realiza fiscalização de veículos de turismo na AL-101 Norte
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) realizou, na manhã desta quarta-feira (16), uma operação de fiscalização a transportes turísticos que trafegam em direção ao Litoral Norte do Estado pela AL-101.
Durante a ação, que aconteceu no Mirante da Sereia, os agentes de trânsito realizaram 24 abordagens a vans e ônibus que fazem transporte turístico de passageiros. O propósito foi conferir a documentação dos veículos e licenciamento dos motoristas para a atividade, conforme o art. 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro.
Na ocasião, nenhuma irregularidade foi constatada nesses veículos. Porém, os agentes do DER flagraram três infrações de trânsito cometidas por carros de passeio, sendo uma delas de direção na contramão.
O coordenador da operação e chefe do núcleo de transporte do DER, César Alexandre, acredita que o trabalho contínuo com foco nos veículos de turismo tem ajudado na educação dos condutores.
"A operação foi um sucesso porque todos os veículos que abordamos estavam em situação regular com o DER. Isso mostra que os responsáveis têm procurado se educar e estar dentro da lei", afirma César Alexandre.
A ação para coibir o transporte turístico clandestino é rotineira e acontece em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur) e a Operação Integrada Litorânea (Oplit).
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
