?Prefeitura Com o Povo? chega ao Jardim Esperança

Após peregrinar pelos bairros Caititus e Olho d’Água dos Cazuzinhas nas duas últimas sextas-feiras, acontece hoje (18), mais um projeto “Prefeitura Com o Povo”.
O projeto está sendo realizado no bairro Jardim Esperança, a partir das 8h, inúmeros serviços de cidadania e ações socioculturais para os arapiraquenses lá residentes e adjacentes.
“Em minhas andanças pela cidade, temos notado que o povo reivindica e faz seu papel de bússola para o nosso trabalho, indicando os problemas, as prioridades, as necessidades. Nossos ouvidos e olhos estão bem abertos e decidimos fazer um projeto para ficar mais próximo da população”, diz o prefeito Yale Fernandes.
Diversos serviços já existem em seus núcleos e, com o “Prefeitura Com o Povo”, isto pôde ser centralizado, dando mais comodidade aos moradores que precisam de assistência.
Gratuitamente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará atendimento para cães e gatos e vacinação por meio de um veterinário; testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite, acolhimento e resultado do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA); aferição de pressão arterial; glicemia; rodas de conversa e orientações nutricionais, sobre dengue, acerca da saúde do homem e da mulher e sobre saúde mental; uso racional de medicamentos; distribuição de preservativos; ginástica laboral; oficina de shantala; e orientações sobre postura e cuidados com a coluna, entre outros.
Outras ações ocorrerão a exemplo do agendamento para o recadastramento do Bolsa Família, com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico), informações para usuários e empresas sobre o projeto Pronatec Jovem Aprendiz, encaminhamentos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), recepção cultural e banda com jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); emissão de carteiras de trabalho, pela Casa Integrada do Trabalho, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics); dinâmicas e contação de histórias, com a
Secretaria Municipal de Educação (SME); orientações ambientais e distribuição de mudas, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa); e Defensoria Pública, atuando com conciliação e outros pormenores.
Haverá ainda um ‘aulão’ de zumba, em uma parceria com a Fit Way Academia. O evento vai perdurar até as 18h, contando também atividades culturais.
Últimas notícias

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
