Professores ameaçam acampar na prefeitura

Uma assembleia realizada em praça pública no final da manhã desta sexta-feira(18) pelos professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, rejeitou a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo executivo municipal. A assembleia foi realizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Cerca de 200 profissionais da educação participaram do ato público. A categoria reivindica 11,38% de reajuste em uma única parcela. Mas o município ofereceu o reajuste parcelado em duas vezes: 8% agora e 11.42% em outubro.
Como a maioria dos profissionais em educação rejeitou a divisão do reajuste a categoria seguiu em passeata pelo centro da cidade em direção ao Centro Administrativo. Eles ameaçavam acampar no interior do prédio até conseguir um acordo que atendesse as reivindicações da categoria.
A secretária de Educação Gorete Pereira e o secretário de Finanças Lucas Leão estiveram reunidos no final desta manhã junto a uma comissão formadas pelos professores e ofereceu uma nova proposta. Com o reajuste de 10% já para ser implantado no mês de abril e os outros 1,38% a ser implantado em setembro deste ano. A proposta foi aceita pela categoria, a principio, mas segundo o professor Arnaldo Rocha, a luta continua.
"Na próxima quarta-feira, nós estaremos reunidos novamente com a prefeitura para discutir o destino dos 40% das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
