Professores ameaçam acampar na prefeitura
Uma assembleia realizada em praça pública no final da manhã desta sexta-feira(18) pelos professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, rejeitou a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo executivo municipal. A assembleia foi realizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Cerca de 200 profissionais da educação participaram do ato público. A categoria reivindica 11,38% de reajuste em uma única parcela. Mas o município ofereceu o reajuste parcelado em duas vezes: 8% agora e 11.42% em outubro.
Como a maioria dos profissionais em educação rejeitou a divisão do reajuste a categoria seguiu em passeata pelo centro da cidade em direção ao Centro Administrativo. Eles ameaçavam acampar no interior do prédio até conseguir um acordo que atendesse as reivindicações da categoria.
A secretária de Educação Gorete Pereira e o secretário de Finanças Lucas Leão estiveram reunidos no final desta manhã junto a uma comissão formadas pelos professores e ofereceu uma nova proposta. Com o reajuste de 10% já para ser implantado no mês de abril e os outros 1,38% a ser implantado em setembro deste ano. A proposta foi aceita pela categoria, a principio, mas segundo o professor Arnaldo Rocha, a luta continua.
"Na próxima quarta-feira, nós estaremos reunidos novamente com a prefeitura para discutir o destino dos 40% das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
