Professores ameaçam acampar na prefeitura
Uma assembleia realizada em praça pública no final da manhã desta sexta-feira(18) pelos professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, rejeitou a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo executivo municipal. A assembleia foi realizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Cerca de 200 profissionais da educação participaram do ato público. A categoria reivindica 11,38% de reajuste em uma única parcela. Mas o município ofereceu o reajuste parcelado em duas vezes: 8% agora e 11.42% em outubro.
Como a maioria dos profissionais em educação rejeitou a divisão do reajuste a categoria seguiu em passeata pelo centro da cidade em direção ao Centro Administrativo. Eles ameaçavam acampar no interior do prédio até conseguir um acordo que atendesse as reivindicações da categoria.
A secretária de Educação Gorete Pereira e o secretário de Finanças Lucas Leão estiveram reunidos no final desta manhã junto a uma comissão formadas pelos professores e ofereceu uma nova proposta. Com o reajuste de 10% já para ser implantado no mês de abril e os outros 1,38% a ser implantado em setembro deste ano. A proposta foi aceita pela categoria, a principio, mas segundo o professor Arnaldo Rocha, a luta continua.
"Na próxima quarta-feira, nós estaremos reunidos novamente com a prefeitura para discutir o destino dos 40% das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
