Professores ameaçam acampar na prefeitura
Uma assembleia realizada em praça pública no final da manhã desta sexta-feira(18) pelos professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, rejeitou a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo executivo municipal. A assembleia foi realizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Cerca de 200 profissionais da educação participaram do ato público. A categoria reivindica 11,38% de reajuste em uma única parcela. Mas o município ofereceu o reajuste parcelado em duas vezes: 8% agora e 11.42% em outubro.
Como a maioria dos profissionais em educação rejeitou a divisão do reajuste a categoria seguiu em passeata pelo centro da cidade em direção ao Centro Administrativo. Eles ameaçavam acampar no interior do prédio até conseguir um acordo que atendesse as reivindicações da categoria.
A secretária de Educação Gorete Pereira e o secretário de Finanças Lucas Leão estiveram reunidos no final desta manhã junto a uma comissão formadas pelos professores e ofereceu uma nova proposta. Com o reajuste de 10% já para ser implantado no mês de abril e os outros 1,38% a ser implantado em setembro deste ano. A proposta foi aceita pela categoria, a principio, mas segundo o professor Arnaldo Rocha, a luta continua.
"Na próxima quarta-feira, nós estaremos reunidos novamente com a prefeitura para discutir o destino dos 40% das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Últimas notícias
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
