Movimento popular vai às ruas em apoio ao governo
O Brasil vive um período conturbado na política. Em Maceió-AL, uma manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira (18) em apoio a presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Cerca de mil pessoas se reuniram às 9h na Praça do Centenário, no bairro do Farol.
O principal objetivo do movimento é dar uma resposta aos protestos pró-impeachment que tem sido realizados em todo o país.
A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas condenou a "tentativa de golpe" que tem sido, segundo ela, propagada pelo Movimento Brasil Livre (MBL).
"O objetivo da manifestação é a favor da democracia e contra o golpe. A crise que esse país está passando é mundial. Estão querendo tirar uma presidente que foi eleita pelo maioria do povo", disse.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como "Mexeu com Lula, mexeu comigo", ou "Daqui não saio, daqui ninguém me tira".
Além da capital alagoana, diversas manifestações a favor e contra o governo acontecem no restante do país.
Últimas notícias
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
