Primeiro voo regular internacional de AL é lançado para mercado local
Alagoas já tem o seu primeiro voo regular internacional. Isso porque foi lançado o destino Maceió/ Buenos Aires para o mercado local. Lideranças do trade turístico, operadores de viagem e líderes do Governo participaram da solenidade realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, ocorrida na noite de quinta-feira (17).
O primeiro voo internacional regular de Alagoas, que terá frequência semanal e será operado pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, foi prospectado para o Estado através da redução do ICMS cobrado sobre o querosene da aviação. O preço do combustível interfere diretamente na distribuição dos voos pelo país, já que o combustível representa 35% do total dos custos de um voo.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o novo voo é apenas o início do trabalho realizado pela Sedetur para tornar a malha aérea do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares mais robusta.
Conectar Alagoas aos nossos principais mercadores emissores é uma premissa básica para tornar nosso Estado mais competitivo na indústria do turismo. A Argentina em especial é um mercado estratégico para Alagoas, já que 64% dos turistas estrangeiros que chegam aqui são argentinos, explicou o secretário.
Estatísticas
Os dados levantados pela Sedetur revelam ainda que o Estado teve um salto de 200% na quantidade de turistas argentinos de janeiro de 2015 para janeiro de 2016. Em números totais, o Estado recebeu 1.336 turistas argentinos no primeiro mês do ano de 2015, e 4.291 em 2016.
De acordo com o gerente do segmento de lazer da empresa GOL, Roberto Wagner, a parceria com o governo foi fundamental para instalação da nova rota. A redução do ICMS sobre o querosene de aviação foi fundamental para que a gente conseguisse incluir esta nova rota, e essa será apenas a primeira e muitas que virão, afirmou.
O voo inaugural acontecerá em 26 de março, com frequência aos sábados e duração de viagem de 5h50. O trecho será operado por uma aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort e Econômica, e fará uma escala em Salvador. Nesta parada, os clientes não precisarão trocar de aeronave, o tempo de solo será inferior a 30 minutos, possibilitando mais conveniência na ligação entre os países.
Últimas notícias
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Colisão entre motos deixa uma mulher com fratura exposta em Delmiro Gouveia
Pedal Arapiraca e outros eventos esportivos mobilizarão o Clube do Servidor no fim de semana
MDB reage a críticas de Ricardo Nezinho e defende condução da convenção em Arapiraca
DMTT alerta para uso correto das vagas especiais de estacionamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
