Campanha digital arrecada fundos para animais carentes
Há pouco mais de quatro meses, o projeto Nossa Maceió vem divulgando em suas redes sociais a campanha “Solidariedade Vai Subir à Cabeça”. A ação consiste na venda de bonés da marca para arrecadação de fundos para duas instituições filantrópicas da capital alagoana.
Nesta sexta-feira (18), o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis, o Neafa, já começou a receber parte do arrecadado para ajudar na administração da instituição que cuida de animais carentes. Durante a visita ao instituto, a equipe do Nossa Maceió conheceu os trabalhos que ajudam mais de 500 animais por mês.
Para o idealizador do Nossa Maceió, João Catunda, a campanha surgiu da ideia de propor uma rede de solidariedade aos seguidores do projeto nas redes sociais. “Nós temos o objetivo de fazer todas as discussões saírem do campo virtual e tornarem realidade. Desta vez, motivados pela solidariedade, decidimos juntar forças e ajudar quem, no seu dia a dia, vem ajudando a nossa cidade a se tornar mais humana e melhor”, explicou.
Segundo João Catunda, a ideia das vendas dos bonés se concretizou após observar que, no verão de 2015, o acessório foi muito bem recebido pela população e estava sendo cada vez mais procurado.
“Nós não queríamos apenas distribuir ou vender os bonés sem uma causa maior. Decidimos então agregar valor a eles e destinar parte das vendas para projetos que já estão consolidados com seus trabalhos, porém que precisam de mais atenção e ajuda da população”, enfatizou João Catunda.
A coordenadora do Neafa, Pallova Costa, que recebeu a equipe do Nossa Maceió, destacou a importância da contribuição do projeto para o fortalecimento das ações em prol dos animais carentes. “Nos sentimos muito felizes quando soubemos que fomos escolhidos para participar desta campanha. Toda ajuda é sempre bem vinda para somar nos cuidados com os nossos animais”, destacou.
Os bonés do Nossa Maceió, que ainda estão à venda, podem ser adquiridos através do Facebook (Nossa Maceió) e do Instagram (@NossaMaceio). “Nosso objetivo é fazer com que, cada vez mais, curtidas virtuais se tornem cidadania. E até o estoque de bonés acabar, nós estaremos arrecadando recursos para o Neafa”, finalizou João Catunda.
Últimas notícias
Gabarito oficial do Enem sai na quinta-feira (13)
Feira da Agricultura Familiar e do Cooperativismo chega à sua 2ª edição
COP30: negociações começam após acordo sobre a Agenda de Ações
Sevidores da Prefeitura de Maceió precisam abrir contas no BRB para recebimento de salários
Ronaldo Lessa participa da entrega de 156 títulos de propriedade em Maribondo
Polícia Civil apura circunstâncias de acidente que vitimou radialista no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
