Assembleia apreciará na terça-feira PEC do Voto Aberto
A polêmica em torno da votação dos vetos governamentais deverá ter um fim na próxima terça-feira, 22. É que durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou a convocação de uma sessão extraordinária para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 57/2013) de autoria do deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que altera, acrescenta e revoga artigos da Constituição do Estado de Alagoas, atualizando-a em conformidade com as normas da Constituição da República Federativa do Brasil, pondo fim, de uma vez por todas, na questão.
A convocação para a sessão extraordinária, que deverá ter como pauta única a votação da PEC 57/2013, será publicada no Diário Oficial do Estado.
“Essa ação é do Legislativo. Só a Casa pode legislar a respeito de voto aberto ou fechado. Essa matéria tramita no Parlamento já há algum tempo e a partir de terça-feira será apreciada no fórum adequado para se debater o assunto”, declarou o presidente do Poder, deputado Luiz Dantas.
O deputado Isnaldo Bulhões agradeceu a decisão do chefe do Legislativo e lembrou que a PEC 57/2013 foi fruto de um trabalho conjunto realizado pelo defensor público, Othoniel Pinheiro, e pelo funcionário da Casa, Antonio Carlos Luna.
“Espero que, nesta terça-feira, com os votos necessários, seja colocada uma pedra nessa discussão, que é tão menor em relação aos problemas que Alagoas enfrenta e, particularmente, a crise gigante que o Brasil vive nesse momento”, disse Bulhões, observando que essa pauta de voto aberto ou fechado precisa ser superada. “Para que a Casa volte a ter uma agenda positiva diante dos acontecimentos mais recentes de nossa Nação”, completou o parlamentar.
Últimas notícias

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Carro e ônibus colidem na AL-105 no município de São Luís do Quitunde

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
