Assembleia apreciará na terça-feira PEC do Voto Aberto
A polêmica em torno da votação dos vetos governamentais deverá ter um fim na próxima terça-feira, 22. É que durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou a convocação de uma sessão extraordinária para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 57/2013) de autoria do deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que altera, acrescenta e revoga artigos da Constituição do Estado de Alagoas, atualizando-a em conformidade com as normas da Constituição da República Federativa do Brasil, pondo fim, de uma vez por todas, na questão.
A convocação para a sessão extraordinária, que deverá ter como pauta única a votação da PEC 57/2013, será publicada no Diário Oficial do Estado.
“Essa ação é do Legislativo. Só a Casa pode legislar a respeito de voto aberto ou fechado. Essa matéria tramita no Parlamento já há algum tempo e a partir de terça-feira será apreciada no fórum adequado para se debater o assunto”, declarou o presidente do Poder, deputado Luiz Dantas.
O deputado Isnaldo Bulhões agradeceu a decisão do chefe do Legislativo e lembrou que a PEC 57/2013 foi fruto de um trabalho conjunto realizado pelo defensor público, Othoniel Pinheiro, e pelo funcionário da Casa, Antonio Carlos Luna.
“Espero que, nesta terça-feira, com os votos necessários, seja colocada uma pedra nessa discussão, que é tão menor em relação aos problemas que Alagoas enfrenta e, particularmente, a crise gigante que o Brasil vive nesse momento”, disse Bulhões, observando que essa pauta de voto aberto ou fechado precisa ser superada. “Para que a Casa volte a ter uma agenda positiva diante dos acontecimentos mais recentes de nossa Nação”, completou o parlamentar.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
