Assembleia apreciará na terça-feira PEC do Voto Aberto
A polêmica em torno da votação dos vetos governamentais deverá ter um fim na próxima terça-feira, 22. É que durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou a convocação de uma sessão extraordinária para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 57/2013) de autoria do deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que altera, acrescenta e revoga artigos da Constituição do Estado de Alagoas, atualizando-a em conformidade com as normas da Constituição da República Federativa do Brasil, pondo fim, de uma vez por todas, na questão.
A convocação para a sessão extraordinária, que deverá ter como pauta única a votação da PEC 57/2013, será publicada no Diário Oficial do Estado.
“Essa ação é do Legislativo. Só a Casa pode legislar a respeito de voto aberto ou fechado. Essa matéria tramita no Parlamento já há algum tempo e a partir de terça-feira será apreciada no fórum adequado para se debater o assunto”, declarou o presidente do Poder, deputado Luiz Dantas.
O deputado Isnaldo Bulhões agradeceu a decisão do chefe do Legislativo e lembrou que a PEC 57/2013 foi fruto de um trabalho conjunto realizado pelo defensor público, Othoniel Pinheiro, e pelo funcionário da Casa, Antonio Carlos Luna.
“Espero que, nesta terça-feira, com os votos necessários, seja colocada uma pedra nessa discussão, que é tão menor em relação aos problemas que Alagoas enfrenta e, particularmente, a crise gigante que o Brasil vive nesse momento”, disse Bulhões, observando que essa pauta de voto aberto ou fechado precisa ser superada. “Para que a Casa volte a ter uma agenda positiva diante dos acontecimentos mais recentes de nossa Nação”, completou o parlamentar.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
