Mais de 30% dos alunos de escolas públicas de Maceió já sofreram algum tipo de violência
Maceió está entre as capitais mais violentas do país em que mais de 40% dos alunos de escolas públicas já sofreram algum tipo de violência. A capital alagoana é a quarta colocada e atingiu o patamar de 33% de casos de violência escolar.
Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada com 6.700 estudantes de escolas públicas das sete capitais brasileiras mais violentas do país: Maceió (AL), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Salvador (BA), São Luís (MA), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG).
A pesquisa apontou que quatro em cada dez estudantes afirmam já ter sofrido violência física ou verbal dentro da escola em 2015. O mais agravante é que em 65% dos casos, o agressor foi um colega e em 15 % dos relatos os professores aparecem como autores do crime.
As capitais escolhidas, de acordo com o Mapa da Violência de 2014, têm as maiores taxas de homicídios entre jovens.
De acordo com a pesquisa, Maceió aparece em quarto lugar com 33% dos caos. Em primeiro lugar na pesquisa está Fortaleza (67%), seguida de Belo Horizonte (66%), Salvador (40%), Vitória (30%), São Luís (28%) e Belém (28%).
No geral da pesquisa, 42% dos alunos afirmam ter sofrido algum tipo de violência no ambiente escolar. O estudo, obtido pelo jornal Folha de São Paulo, foi produzido em 2015 pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Ministério da Educação (MEC) e a Organização dos Estados Interamericanos (OEI) com jovens entre o 6º ano e o ensino médio.
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
