Após 17 anos de Globo, Monalisa Perrone apresenta JN pela primeira vez
A noite deste sábado (19) será especial para Monalisa Perrone. É que pela primeira vez em sua carreira ela vai aparecer na bancada do principal telejornal da televisão brasileira, o "Jornal Nacional" (Globo), e dividindo a apresentação com Evaristo Costa.
Perrone trabalha na emissora desde o início de 1999.
Na época, conforme declaração da jornalista ao site Memória Globo, "o diretor de jornalismo de São Paulo, Amauri Soares, precisava de alguém que gostasse de cobrir assuntos ligados ao dia a dia da cidade e que tivesse a "verborragia de quem trabalhou em rádio" [ela vinha de passagens pela Jovem Pan e Bandeirantes]. Entrei na Globo naquele ano para fazer coberturas para o Bom Dia São Paulo".
Apesar de ocupar pela primeira vez, hoje, um espaço na bancada do JN, ela já participou de entradas ao vivo no informativo como repórter. O seu primeiro "ao vivo" aconteceu em 2001. São Paulo enfrentava uma crise de energia e Perrone foi enviada para a central da Eletropaulo para dar as informações. "O JN é muito visto. É um privilégio, mas também um peso muito grande porque você vai falar para milhões de brasileiros", avaliou, também em entrevista ao site Memória Globo.
Em 2010, Monalisa, além de fazer reportagens na rua, passou, eventualmente, a apresentar o Bom Dia São Paulo, o SPTV e o Bom Dia Brasil. Em dezembro de 2014, aceitou o desafio de comandar o Hora Um, primeiro telejornal da grade da emissora, exibido das 5h às 6h.
Para colegas de redação, a entrada de Monalisa Perrone na escala do Jornal Nacional é mais um passo importante na construção de sua carreira.
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
