Estudantes da Ufal realizam campanha para doação de livros
Cientes da realidade vivida por muitos, os estudantes calouros do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tiveram a iniciativa de criar o projeto Eu escolhi Estudar. A ideia é angariar bolsas de estudo em cursinhos e isoladas da cidade para aquelas pessoas que não tem condições de pagar. Mas o projeto superou as expectativas dos incentivadores Jonatas Vitalino e Nícolas Honorato.
É que desde o início do mês eles começaram uma campanha pedindo a colaboração de todos para a arrecadação de livros e apostilas que, posteriormente, serão doados para auxiliar no estudo dos participantes do projeto. A depender da quantidade arrecadada, as doações também contemplarão os vestibulandos que não conseguirem alguma bolsa.
O ponto de arrecadação está localizado na entrada da Biblioteca Central, à direita. Qualquer pessoa pode contribuir doando livros do ensino médio e apostilas que estejam em bom estado. Caso não tenham disponibilidade para se dirigir até a Ufal, os interessados em ajudar também podem entrar em contato com os idealizadores do projeto por meio de uma fanpage no Facebook. "Muitas pessoas estão doando, até mesmo de fora da Ufal. Já foram doados mais de 30 livros. Quando não podem ir diretamente à Ufal, Nós marcamos um encontro onde for melhor para a pessoa e recebemos o material", disse Jonatas.
Bolsas e Vagas
As bolsas são destinadas exclusivamente a estudantes carentes e estão divididas entre cursos online, descontos em isoladas presenciais e até bolsa integral em cursinhos. As vagas são preenchidas de acordo com uma entrevista bem criteriosa, já passam de 50 o número de pessoas beneficiadas pelo projeto. "Nós queremos dar uma chance àqueles estudantes que têm talento, mas, ainda não tiveram uma oportunidade para desenvolver e vencer", destacou Jonatas.
Os interessados em concorrer devem enviar um depoimento com sua história de vida e situação atual para os idealizadores na página da rede social do projeto e apresentar alguns documentos como: comprovante de renda (contra cheque, aposentadoria, bolsa família, nota fiscal ou qualquer outro), notas do último Enem e boletim escolar.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
