Renan Filho abre primeira escola em tempo integral
A primeira escola em tempo integral da região Norte de Alagoas foi inaugurada no município de Matriz de Camaragibe, nesta segunda (21). Durante a inauguração da manutenção predial da Escola Estadual Professora Maria Antonia de Oliveira Santos, o governador acredita que “é pelas portas da educação que o Estado pode verdadeiramente alcançar dias melhores”.
A escola foi 100% recuperada com recursos estaduais e com estes investimentos em Educação Renan Filho confirmou que vai mudar Alagoas. “Este ano, estamos abrindo 13 escolas em tempo integral, uma em cada região do Estado. E a primeira da região Norte é esta aqui de Matriz. No próximo ano, serão outras 28 escolas de tempo integral”, assegurou Renan Filho.
Em tempo, o governador de Alagoas confirmou que 31 ginásios estão sendo construídos nas escolas estaduais. Entretanto, a escola que dispor de um espaço para erguer um ginásio, o Estado vai construir um ginásio.
O ginásio entregue, nesta segunda-feira, estava fechado há quatro anos. Em sua reabertura, o próprio governador fez questão de “bater uma bolinha”. Alunos vão contar com ensino durante todo o dia, cursos profissionalizantes, além de esporte.
Como 72 escolas estão passando por reformas, Renan Filho aproveitou sua passagem pela região Norte e confirmou que a Escola Messias de Gusmão – histórica escola do município de São Luiz do Quitunde - será reconstruída.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
