Estado garante autorização do pagamento da alimentação
Na tarde desta terça-feira (22) a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) enviou ao Portal 7Segundos uma nota oficial informando que já foi autorizado o pagamento à empresa responsável pelo fornecimento da alimentação para os funcionários do Samu em Arapiraca.
A assessoria de comunicação da Sesau, afirmou ainda que o atraso no pagamento do fornecedor ocorreu porque a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) atrasou a aprovação da Lei Orçamentária Anual , o que impossibilitou o pagamento de alguns fornecedores.
A alimentação dos funcionários foi suspensa desde a última segunda-feira (21) e por pouco não gerou uma crise interna no órgão. Boa parte dos funcionários afirmou que mesmo de plantão tinha que sair para almoçar em casa, ou em restaurantes – nesse caso os profissionais que moram em outras cidades e estados, e essa ausência poderia atrasar o atendimento das chamadas de urgências.

“Se a central telefônica receber uma ligação para realizar o atendimento a uma vítima de tentativa de homicídio durante o horário de almoço, provavelmente não vai encontrar alguns dos profissionais no plantão, porque agora temos que sair da base para realizar as refeições”, informou um funcionário que não quis se identificar.
A suspensão da alimentação provocou insatisfação e alguns funcionários falaram até em iniciar uma paralisação de advertência para chamar a atenção das autoridades responsáveis.
A notícia da autorização do pagamento do fornecedor deixou os funcionários tranquilizados.
“Esperamos agora que a burocracia no trâmite desse pagamento não atrapalhe o nosso serviço que lida diretamente com o salvamento de vidas ”, desabafou um funcionário.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
