Arapiraca

Tiroteiro, perseguição e prisão assustam moradores de Arapiraca

Por 7 Segundos 23/03/2016 07h07
Tiroteiro, perseguição e prisão assustam moradores de Arapiraca
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Uma perseguição policial, na noite dessa terça-feira (22), a criminosos que estavam em um veículo Ford Eco Sport pela radiopatrulha 5 (RP5), do 3º BPM, assustou moradores do bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

A ação da Polícia Militar levou a prisão de Jonathan Barbosa dos Santos, de 20 anos, e a apreensão com ele de um revólver calibre 38. Já os dois comparsas que também estavam no carro conseguiram escapar do cerco policial, possivelmente armados com uma pistola .40. Eles foram identificados por Marcelo e João.

Brisa do Lago

A operação policial da RP5 começou no conjunto residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, quando a guarnição foi acionada para dar apoio a Força Tática em uma tentativa de homicídio contra quatro pessoas que estavam em frente a uma residência do conjunto.

Há informação era de que criminosos estariam em um veículo Ford Eco Sport e teriam atirado contra essas pessoas. Os supostos assassinos estavam atrás de um rapaz.

As pessoas que ficaram em frente à casa levaram tiros de raspão no joelho e nas pernas, mas um rapaz que tentou fugir foi baleado e ao correr não resistiu e caiu no corredor ao lado da casa. Os demais foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.

Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, o rapaz identificado por Marcelo Ferreira da Silva, de 18 anos, já estava em óbito.

Quando os policiais da radiopatrulha chegaram se depararam com o Ford Eco Sport saindo do conjunto, quando houve a perseguição policial até o antigo matadouro de Arapiraca, quando os bandidos colidiram de frente a um veículo Gol, de cor preta, em que estava um casal.

Dois criminosos conseguiram fugir e entrarem em direção ao bairro Manoel Teles, já o outro foi preso.


Dentro do veículo, que já tinha queixa de roubo e placa QlB 5640, de Porto Real do Colégio/AL, havia uma televisão, aparelho de som, botijão de gás e uma touca parecida com uma balaclava, que os criminosos tinham levado da residência onde estavam as vítimas.

Veja o vídeo feito pelo Portal 7 Segundos: