Projeto de combate à fome paulista deverá ser implantado em Alagoas
O superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Ygo Costa, visitou o Banco de Alimentos de Sorocaba (SP) para conhecer a experiência local e agregá-la às ações da política de segurança alimentar em Alagoas.
Ygo Costa conheceu toda a estrutura da unidade e avaliou a viabilidade de implantar um projeto semelhante em Alagoas. Achamos o modelo de trabalho do Banco muito bom e viável; não foge aos padrões nacionais e é adequado para as necessidades locais, que é o que nós estamos procurando", explica João Ygo.
Caso o projeto seja aprovado, ele será o primeiro voltado para segurança alimentar em Alagoas. "Estou trazendo para Alagoas todas as experiências do Banco de Alimentos paulista, para que possamos adequá-lo à nossa realidade e implantá-lo ainda este ano", afirma o superintendente.
Referência - O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade de diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome no município.
Atualmente a organização arrecada, higieniza e distribui cerca de 50 toneladas de alimentos por mês a milhares de pessoas carentes. Um dos parceiros fundadores do órgão é o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
