Definido: coronel Lima Júnior é o novo secretário de Segurança Pública
Diferentemente do que havia se pensado o novo Secretário de Estado de Segurança Pública de Alagoas é um oficial da Polícia Militar. O anúncio do nome do atual comandante da PMAL, coronel Paulo Lima Júnior, surpreendeu boa parte dos alagoanos que esperava o nome de alguém que não fizesse parte dos quadros da PM nem da Polícia Civil. A exemplo do ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça que teve um importante papel na unificação das polícias de Alagoas.
A posse do novo secretário que estava marcada para às 10h desta quinta-feira (24) no Palácio República dos Palmares, foi remarcada para a semana que vem, mas ainda sem data definida.
Lima Junior vai substitui o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça que teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu integrantes do Ministério Público ocuparem cargos no executivo estadual ou federal.
"É uma honra assumir esse cargo e um desafio, ao mesmo tempo. Porque, substituir o dr. Alfredo é uma responsabilidade grande, após o trabalho desenvolvido por ele. Temos a mesma equipe e metas. Vamos buscar ainda mais integração e total redução dos índices de violência", afirmou o novo secretário.
Na última entrevista que o governador Renan Filho concedeu a TV Gazeta, sobre o nome da pessoa que iria substituir Alfredo Gaspar de Mendonça, Renan Filho afirmou que provlvelmente seria um pessoa que não integrava os quadros da PM e PC de Alagoas. " Vamos escolher um nome que tenha as mesmas características do Alfredo Gaspar : unificação, simplicidade e determinação", afirmou o governador durante a entrevista.
Renan Filho disse também que o próprio Gaspar de Mendonça estava contribuindo na escolha do novo nome. Se o coronel Lima Júnior foi o nome escolhido, provavelmente ele deve reunir essas características que fizeram do promotor um verdadeiro herói da população alagoana.
O nome do novo comandante geral da PM que vai susbtituir Lima Júnior, ainda não foi divulgado.
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
