Definido: coronel Lima Júnior é o novo secretário de Segurança Pública
Diferentemente do que havia se pensado o novo Secretário de Estado de Segurança Pública de Alagoas é um oficial da Polícia Militar. O anúncio do nome do atual comandante da PMAL, coronel Paulo Lima Júnior, surpreendeu boa parte dos alagoanos que esperava o nome de alguém que não fizesse parte dos quadros da PM nem da Polícia Civil. A exemplo do ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça que teve um importante papel na unificação das polícias de Alagoas.
A posse do novo secretário que estava marcada para às 10h desta quinta-feira (24) no Palácio República dos Palmares, foi remarcada para a semana que vem, mas ainda sem data definida.
Lima Junior vai substitui o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça que teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu integrantes do Ministério Público ocuparem cargos no executivo estadual ou federal.
"É uma honra assumir esse cargo e um desafio, ao mesmo tempo. Porque, substituir o dr. Alfredo é uma responsabilidade grande, após o trabalho desenvolvido por ele. Temos a mesma equipe e metas. Vamos buscar ainda mais integração e total redução dos índices de violência", afirmou o novo secretário.
Na última entrevista que o governador Renan Filho concedeu a TV Gazeta, sobre o nome da pessoa que iria substituir Alfredo Gaspar de Mendonça, Renan Filho afirmou que provlvelmente seria um pessoa que não integrava os quadros da PM e PC de Alagoas. " Vamos escolher um nome que tenha as mesmas características do Alfredo Gaspar : unificação, simplicidade e determinação", afirmou o governador durante a entrevista.
Renan Filho disse também que o próprio Gaspar de Mendonça estava contribuindo na escolha do novo nome. Se o coronel Lima Júnior foi o nome escolhido, provavelmente ele deve reunir essas características que fizeram do promotor um verdadeiro herói da população alagoana.
O nome do novo comandante geral da PM que vai susbtituir Lima Júnior, ainda não foi divulgado.
Últimas notícias
Ataque terrorista contra judeus na Austrália deixa ao menos 12 mortos
Luzes de postes piscando e energia oscilando há 15 dias revoltam moradores em Arapiraca
Suspeito de roubo é capturado por populares e salvo de linchamento pela PM em Arapiraca
Homem destrói móveis durante discussão e caso é registrado como violência doméstica em Arapiraca
Menino de 12 anos pede socorro e mãe é presa por maus-tratos na zona rural de Arapiraca
Homem é morto a tiros dentro de casa após invasão no bairro Ouro Preto, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
