Aprovado projeto de lei que cria o Dia do Artesão
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (22), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato e Moisés Machado.
Foi aprovado de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), projeto instituindo o Dia do Artesão, em Arapiraca, profissional que já tem a sua profissão regulamentada com o projeto de Lei a Lei do Artesão, 13.180, de 2015.
Ele ressaltou que o artesão usa as mãos como forma de transformar produtos da natureza em artes, principalmente em toda a Região do Nordeste, onde tem um grande celeiro do artesanato brasileiro.
Também foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando a SMTT, construir pontos para mototaxis credenciados e padronizando todos eles.
Em sua justificativa, com uma padronização nas cores, seria muito mais fácil identificar os mototaxistas credenciados, para evitar a adulteração nas motos e com isso, oferecer uma melhor segurança aos usuários desses transportes.
A vereadora Aurélia Fernandes, destacou o encontro acontecido em Arapiraca, na última segunda-feira, para a filiação de centenas de pessoas do PSB, com a participação de grandes nomes da política arapiraquense.
Ela lembrou, que apesar de toda a turbulência por que passa o atual momento político brasileiro, o partido a qual agora faz parte, consegue reunir cerca de 200 pessoas para ouvir as propostas da agremiação voltadas para o bem comum de Arapiraca.
A vereadora Graça falou sobre o reajuste salarial da prefeitura de Arapiraca para os professores da rede municipal de ensino, na ordem de 11,6 por cento, sendo 10 por cento, a partir de abril, data base da categoria e o restante, a partir de setembro.
Professora Graça ressaltou o empenho do Poder Legislativo em aprovar o projeto, para que a categoria pudesse receber o seu reajuste salarial.
Ao final dos trabalhos, o presidente Márcio Marques, desejou a todos uma Feliz Páscoa, ressaltando que o Poder Legislativo está cumprindo com o seu papel que é fiscalizar e aprovar projetos de interesse da comunidade.
Ainda na sessão da noite desta terça-feira, também foi aprovado projeto em regime de urgência do executivo, abrindo crédito especial em favor da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), por entender, segundo o projeto, que a agremiação é motivo de orgulho para o povo arapiraquense.
Segundo o vereador Moisés Machado, a Câmara Municipal de Arapiraca, não tem medido esforços para aprovar projetos de interesse da sociedade, a exemplo do próprio projeto que beneficia o ASA .
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
