Campanha para entrega voluntária de armas
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) segue fortalecendo a Campanha para Entrega Voluntária de Armas, que vem contribuindo com a redução da criminalidade no estado. Para isso, um dos ônibus da campanha está estacionado e disponível para a população no Centro de Maceió, próximo ao calçadão do comércio.
Como forma de ampliar a ação e a divulgação desta ação, a Seprev firmou uma parceria com a Aliança Comercial de Maceió, que vai mobilizar os empresários locais sobre a importância da entrega de armas.
Para o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Alexandre Costa, a campanha tem uma função pedagógica e busca incentivar as práticas de prevenção à violência, auxiliando na construção de uma cultura da paz, e fazer com que a população enxergue os riscos do uso de armas de fogo.
“Ao entregar uma arma de fogo, a população está contribuindo para a diminuição da violência em nosso estado. Entregar uma arma é, literalmente, salvar vidas”, disse Alexandre Costa.
Segundo o presidente da Aliança Comercial de Maceió, José Guido Santos, a parceria com a Seprev é muito importante, uma vez que irá possibilitar a aproximação com os empresários locais, que tem total interesse em contribuir com a diminuição da violência.
“O Governo de Alagoas está de parabéns por essa campanha. Temos que ter a consciência de que arma de fogo não é proteção para ninguém”, enfatizou o presidente.
Além do ônibus que está estacionado no comércio de Maceió, a Seprev está com outro ponto itinerante para entrega voluntária de armas de fogo no Posto Sete, na praia de Jatiúca, onde fica durante os próximos 30 dias. Qualquer pessoa pode entregar uma arma no ônibus de forma anônima. O valor da indenização varia de acordo com o tipo de arma e vai de R$ 150 a R$ 450.
Últimas notícias
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
