Campanha para entrega voluntária de armas
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) segue fortalecendo a Campanha para Entrega Voluntária de Armas, que vem contribuindo com a redução da criminalidade no estado. Para isso, um dos ônibus da campanha está estacionado e disponível para a população no Centro de Maceió, próximo ao calçadão do comércio.
Como forma de ampliar a ação e a divulgação desta ação, a Seprev firmou uma parceria com a Aliança Comercial de Maceió, que vai mobilizar os empresários locais sobre a importância da entrega de armas.
Para o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Alexandre Costa, a campanha tem uma função pedagógica e busca incentivar as práticas de prevenção à violência, auxiliando na construção de uma cultura da paz, e fazer com que a população enxergue os riscos do uso de armas de fogo.
“Ao entregar uma arma de fogo, a população está contribuindo para a diminuição da violência em nosso estado. Entregar uma arma é, literalmente, salvar vidas”, disse Alexandre Costa.
Segundo o presidente da Aliança Comercial de Maceió, José Guido Santos, a parceria com a Seprev é muito importante, uma vez que irá possibilitar a aproximação com os empresários locais, que tem total interesse em contribuir com a diminuição da violência.
“O Governo de Alagoas está de parabéns por essa campanha. Temos que ter a consciência de que arma de fogo não é proteção para ninguém”, enfatizou o presidente.
Além do ônibus que está estacionado no comércio de Maceió, a Seprev está com outro ponto itinerante para entrega voluntária de armas de fogo no Posto Sete, na praia de Jatiúca, onde fica durante os próximos 30 dias. Qualquer pessoa pode entregar uma arma no ônibus de forma anônima. O valor da indenização varia de acordo com o tipo de arma e vai de R$ 150 a R$ 450.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
