Encenação da Paixão de Cristo em Craíbas inicia nesta sexta-feira

A encenação da morte, vida e ressurreição de Cristo é um dos espetáculos que comove milhares de pessoas. É essa história fé que marca o cristianismo mundial que será encenada pelo terceiro ano consecutivo na Cidade de Maria, localizada na comunidade Folha Miúda, zona rural de Craíbas, Agreste alagoano. As apresentações acontecem nos dias 25, 26 e 27 de março, às 18h30.
Para assistir ao espetáculo basta levar 2kg de alimento não perecível que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos em Alagoas.
De acordo com o produtor executivo do espetáculo, Marcos Cordeiro, no ano passado cerca de 50 mil pessoas assistiram ao espetáculo nos três dias de encenação. “Esse ano a expectativa é de que o público seja ainda maior por ser a terceira edição e o espetáculo ter tido uma grande aceitação pelo público”, afirmou Cordeiro.
Marcos Cordeiro disse ainda que a Prefeitura Municipal de Craíbas disponibilizou ônibus gratuito para a população que deseja assistir ao espetáculo. Os transportes coletivos vão sair da Praça da Rodoviária, no Centro de Craíbas.
O espetáculo da Paixão de Cristo da Cidade de Maria tem direção e adaptação de Alberto do Carmo. São quase 200 atores que interpretam várias fases da vida de Cristo, como o Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra e a Ressurreição.
Todas as cenas são interpretadas com riqueza de figurinos, cenários e efeitos de som e luz que remetem aos momentos de sofrimento e glória vivenciados pelo filho de Deus.
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
