Paixão de Cristo será apresentada neste sábado (26) e domingo (27)
A Cidade de Maria, no município de Craíbas, vai remontar uma das histórias mais significativas da humanidade: a Paixão de Cristo. A peça foi encenada na Sexta-feira Santa (25) e continuará sendo reexibida neste sábado (26) e domingo (27) de março, sempre às 18h30, com a realização do Governo de Alagoas junto com a Anjos Produções. Este ano, a entrada será gratuita, podendo levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as comunidades acolhedoras de dependentes químicos vinculadas à Rede Acolhe, credenciadas e custeadas pelo Estado.
A Rede Acolhe, ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), é responsável pelas ações com as 34 comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. Desde que foi criada, em 2010, mais de 20 mil pessoas foram acolhidas.
O elenco é formado por artistas alagoanos, sendo 200 atores e figurantes em cena e 80 pessoas envolvidas na equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo. O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.
Na história bíblica, replicada ano a ano ao redor do mundo, Jesus Cristo, interpretado pelo ator de Palmeira dos Índios, Jadson Ferreira, é acusado de blasfêmia e condenado à morte.
“Recebo como um grande desafio interpretar um personagem tão intenso e importante para a humanidade. É um trabalho evangelizador e artístico de grande valia para nós alagoanos. Ninguém pode perder este grande evento”, disse o ator.
A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão um realismo ao ambiente.
Os figurinos e adereços foram reproduzidos, segundo o diretor Alberto do Carmo, depois de um longo estudo de época, que delineou as vestes de cada personagem.
“Fizemos um estudo aprofundado para que os figurinos e demais elementos cênicos ficassem condizentes com a época de Jesus. Foram meses de preparação dos atores, que passaram por um curso permanente de teatro durante vários meses do ano”, explicou o diretor.
A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento está pronto para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
