Paixão de Cristo será apresentada neste sábado (26) e domingo (27)

A Cidade de Maria, no município de Craíbas, vai remontar uma das histórias mais significativas da humanidade: a Paixão de Cristo. A peça foi encenada na Sexta-feira Santa (25) e continuará sendo reexibida neste sábado (26) e domingo (27) de março, sempre às 18h30, com a realização do Governo de Alagoas junto com a Anjos Produções. Este ano, a entrada será gratuita, podendo levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as comunidades acolhedoras de dependentes químicos vinculadas à Rede Acolhe, credenciadas e custeadas pelo Estado.
A Rede Acolhe, ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), é responsável pelas ações com as 34 comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. Desde que foi criada, em 2010, mais de 20 mil pessoas foram acolhidas.
O elenco é formado por artistas alagoanos, sendo 200 atores e figurantes em cena e 80 pessoas envolvidas na equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo. O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.
Na história bíblica, replicada ano a ano ao redor do mundo, Jesus Cristo, interpretado pelo ator de Palmeira dos Índios, Jadson Ferreira, é acusado de blasfêmia e condenado à morte.
“Recebo como um grande desafio interpretar um personagem tão intenso e importante para a humanidade. É um trabalho evangelizador e artístico de grande valia para nós alagoanos. Ninguém pode perder este grande evento”, disse o ator.
A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão um realismo ao ambiente.
Os figurinos e adereços foram reproduzidos, segundo o diretor Alberto do Carmo, depois de um longo estudo de época, que delineou as vestes de cada personagem.
“Fizemos um estudo aprofundado para que os figurinos e demais elementos cênicos ficassem condizentes com a época de Jesus. Foram meses de preparação dos atores, que passaram por um curso permanente de teatro durante vários meses do ano”, explicou o diretor.
A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento está pronto para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.
Últimas notícias
Escolinha de futebol esclarece que não tem relação com treinador preso em Maceió

Carro pega fogo no meio da rua no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras do Cras Planalto nesta terça

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Homem suspeito de agredir companheira com socos, tapas e empurrões é preso em Maceió

Inelegível, Bolsonaro quer vice nordestino em 2026; alagoanos podem ficar de fora da lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
