Wagner Barreto vence primeira temporada de "The Voice Kids"
Após quase três meses de audições, Wagner Barreto foi anunciado neste domingo (27) o vencedor da primeira temporada de "The Voice Kids", reality show da Globo. O cantor mirim, selecionado pela dupla sertaneja Léo e Victor, superou as rivais --e conterrâneas-- Rafa Gomes e Pérola Crepaldi. O vencedor leva um prêmio de R$ 250 mil e irá gravar um álbum.
Nascido em Matinho e criado em Ilha Floresta, Wagner Barreto se mudou recentemente para Porto Rico, também no interior do Paraná, para se dedicar à carreira. Ele tem 15 anos e canta desde os 6. Suas principais influências são Tião Carreiro, Zezé Di Camargo e Luciano e Daniel, segundo informações do site oficial do programa.
Durante a competição, os três cantores foram elogiados pelos jurados Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor e Léo pela maturidade e, principalmente, pelo talento musical demonstrados ao longo da competição. Os profissionais ressaltaram ainda que ambos se comportaram como crianças, mas que cantaram como gente grande.
Pouco antes de anunciar o resultado oficial, o apresentador Tiago Leifert pediu licença uma carta para os finalistas. "Por mais que a gente queira se distanciar de tudo que está acontecendo em nossa volta, não é coincidência que essa geração apareceu em um dos momentos mais sombrios da história de nosso país. Em meio a tanto ódio lá fora, vocês criaram 90 minutos de amor todos os domingos", discursou Leifert.
A competição começou com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. Vindos de diversas regiões do País, os aspirantes ao estrelato da música nacional cantaram ao longo de três meses de competição ritmos como o sertanejo, pop, MPB, em português e em inglês.