Criminosos fazem emboscada e roubam moto na zona rural de Arapiraca
Uma simples carona a um amigo no final da tarde desse domingo (27), no Povoado Pau d'Arco, zona rual de Arapiraca, Francisco Oliveira dos Santos foi vítima de uma emboscada por criminosos que roubaram uma moto Honda CG Titan 150, de cor preta, placa KGQ 3872.
O motociclista disse à reportagem do Portal 7 Segundos que estava na porta de casa quando um amigo chegou e pediu uma carona até o Povoado Sapucaia, na mesma região da zona rural em que está localizado o Pau D'Arco.
"Levei meu amigo até a Sapucaia e quando voltei me deparei com dois caras numa moto no cruzamento entre as duas comunidades e levaram a moto", relatou Francisco dos Santos.
Conhecido por Xéu, Francisco dos Santos disse ainda que os dois homens estavam armados e que ao perceber que ia ser assaltado ele ficou nervoso e caiu da moto.
Com leves escoriações no joelho, os criminosos mandaram ele levantar e ir embora sem olhar para trás. Francisco dos Santos chegou a casa da família assustado e amedrontado com a violência que não dá tréqua também na zona rural de Arapiraca.
Ele disse que a moto pertence a José Aleandro Oliveira Santos, conhecido por Leão, e que este não seria o primeiro roubo que a família sofrera na zona rural.
"Quando eles mandaram eu caminhar sem olhar para trás eu pensei que eles fossem atirar nas minhas costas e praticamente me preparei para morrer naquele momento. É uma situação muito difícil esta que estamos vivendo em Arapiraca, devido à violência que acontece também na zona rural. Não estamos livres em nenhum lugar", disse Francisco dos Santos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas uma hora depois do assalto nenhuma viatura havia chegado ao local. Sem a presença regular de policiais na região, os moradores se sentem inseguros e a mercê dos marginais.
Falta de Iluminação pública
Para facilitar a ação dos marginais, há postes no Povoado Pau D'Arco que estão com as lâmpadas queimadas. À noite existem pontos de escuridão no final da Rua Principal da comunidade quilombola, o que deixam os moradores preocupados com a falta de segurança pública.
Os moradores disseram que já levaram a situação da iluminação pública para a Prefeitura de Arapiraca, mas até o momento nada foi resolvido. Eles esperam que a Secretaria de Iluminação Pública e Limpeza tome às devidas providências.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
