Sobe para 35 o número de mortos nos ataques em Bruxelas
As autoridades belgas elevaram nesta segunda-feira (28) para 35 o número de vítimas fatais dos atentados da semana passada em Bruxelas, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI).
Fontes do centro de crise haviam anunciado um balanço de 31 mortos durante os ataques, mas quatro pessoas faleceram no hospital. O balanço precedente não registrava essas mortes.
Os três homens-bomba (dois no aeroporto de Bruxelas-Zaventem e um na estação de metrô de Maalbeek), que tiveram os corpos identificados, não estão contabilizados no balanço.
Deste total, 28 foram identificadas (15 morreram no aeroporto e 13 no metrô). Os três corpos ainda não identificados aguardam a conclusão dos testes de DNA, informou à imprensa Ine Van Wymersch, porta-voz da promotoria de Bruxelas.
Entre as 28 pessoas falecidas e identificadas, de acordo com o centro de crise 16 eram belgas e 12 estrangeiros, incluindo cidadãos dos Estados Unidos, Holanda, Suécia, Alemanha, França, China, Itália e Grã-Bretanha. Os atentados também deixaram 340 feridos de 20 nacionalidades.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmou que quatro cidadãos americanos morreram nos ataques em Bruxelas. Ao menos uma das vítimas de origem americana, já foi identificada: Justin Shults morreu no ataque do aeroporto de Zaventem.
Entre as vítimas estão ainda, o estudante de direito Léopold Hecht, que estudava na Universidade Saint-Louis, em Bruxelas, e a peruana Adelma Marina Tapia Ruiz, que vivia na Bélgica havia seis anos.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
