Governador garante que trabalho de integração será mantido
O governador Renan Filho despediu-se oficialmente nesta segunda-feira, 28, do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça do cargo de secretário de Estado da Segurança Pública. Como boas-vindas ao novo titular da pasta, Renan Filho solicitou a Domingos Lima Júnior que se mantenha a estratégia que vem dando certo em Alagoas, reduzindo drasticamente os índices de violência.
O desafio é de manter a redução de violência em Alagoas, conservando as estratégias, unificando as polícias, mantendo a presença [policial] nas ruas, além da integração das forças policiais, o que tem ajudado muito na celeridade dos julgamentos, nos decretos de prisão. Tudo isso resultou, em um ano, em uma forte redução da violência em Alagoas, comentou Renan Filho sobre o que espera do novo secretário.
Sobre as mudanças na pasta, o governador esclareceu que as alterações estão sendo ultimadas, mas que de início, um delegado de polícia será nomeado como secretário adjunto da Segurança Pública para levar a diante o trabalho de união de esforços em prol da sociedade alagoana.
Em todos os momentos, Renan Filho confirmou que o trabalho em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e demais instituições será preservado. Tendo em vista a experiência de Lima Júnior, que passou pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, como Radio Patrulha e Bope, igualmente será robustecido.
Essa integração das polícias é fundamental para manter os resultados. Em segundo lugar, vamos fortalecer os laços entre as forças. O secretário tem que ser parte de cada instituição que faz a Segurança Pública, além de estreitar laços com os Poderes Constituídos. É uma missão difícil, mas sei que ele é acostumado a missões difíceis, frisou Renan Filho se referindo a nova missão de Lima Júnior.
Em nome do povo de Alagoas, o governador emocionadamente agradeceu pelo desprendimento e afinco de Alfredo Gaspar de Mendonça à frente da Segurança Pública. Segundo Renan Filho, ele devolveu ao alagoano a credibilidade da pasta diante da sociedade. Ao citar esse legado de Gaspar de Mendonça, o governador foi ovacionado pelos presentes no auditório Aqualtune, do Palácio do Governo.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
