Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve nesta terça
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral com indicativo de greve nesta terça-feira (29), às 13 horas, no auditório dos Urbanitários.
Na assembleia geral, a categoria decidirá sobre o indicativo de greve e a mobilização pelo cumprimento da pauta de reivindicações. A diretoria do Sindpol também repassará as informações da reunião de negociação com a secretária Adjunta, Ricarda Calheiros, e o assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, ambos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), ocorrida na segunda-feira.
Na reunião com o governo, o Assessor Relações Sindicais se comprometeu a informar ao sindicato a data da reunião com o secretário Cristian Teixeira, o qual deverá apresentar a proposta do governo sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis. No encontro, os técnicos do governo deram início as negociações da revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios – PCCS que trata do tratamento isonômico e reenquadramento dos aposentados.
Os policiais civis estão mobilizados pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens, como o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios – PCCS (que trata do tratamento isonômico e reenquadramento dos aposentados), o pagamento de risco de vida, a implantação de todas as progressões e o pagamento retroativo do direito.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
