Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve nesta terça
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral com indicativo de greve nesta terça-feira (29), às 13 horas, no auditório dos Urbanitários.
Na assembleia geral, a categoria decidirá sobre o indicativo de greve e a mobilização pelo cumprimento da pauta de reivindicações. A diretoria do Sindpol também repassará as informações da reunião de negociação com a secretária Adjunta, Ricarda Calheiros, e o assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, ambos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), ocorrida na segunda-feira.
Na reunião com o governo, o Assessor Relações Sindicais se comprometeu a informar ao sindicato a data da reunião com o secretário Cristian Teixeira, o qual deverá apresentar a proposta do governo sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis. No encontro, os técnicos do governo deram início as negociações da revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios – PCCS que trata do tratamento isonômico e reenquadramento dos aposentados.
Os policiais civis estão mobilizados pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens, como o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios – PCCS (que trata do tratamento isonômico e reenquadramento dos aposentados), o pagamento de risco de vida, a implantação de todas as progressões e o pagamento retroativo do direito.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
