Trabalho de reeducandos preserva área verde de Hospital

“O trabalho dos reeducandos aqui no Hospital Escola Portugal Ramalho tem sido excelente, nota dez. É incrível a dedicação que eles têm para preservar nossa área verde e manter os nossos espaços limpos”, afirma o gerente de gestão do Hospital Escola Portugal Ramalho, Manuel Santos. Há três semanas a unidade conta com o trabalho de doze custodiados do regime semiaberto.
As atividades no hospital foram possíveis graças à parceria firmada entre a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os custodiados estão inseridos no programa de Reintegração Social da Seris, que promove a reintegração social por meio da qualificação e oferta de trabalho.
Para o reeducando Petrônio de Sá, 44 anos, a oportunidade concedida é fundamental para mudar de vida com dignidade e obter o respeito da sociedade. “Sempre trabalhei no Sistema Prisional. Quando progredi de regime, indo para o semiaberto, busquei a Seris para trabalhar aqui fora e hoje estou fazendo a manutenção do Portugal Ramalho, sendo respeitado e obedecendo as regras”.
Segundo a chefe da Reintegração Social, Shirley Araújo, a cada dia trabalhado, o reeducando reduz um dia da sua pena. “No Portugal Ramalho os custodiados auxiliam na conservação e limpeza dos 35 mil metros quadrados da unidade, entre segunda e sexta-feira, das 7h às 13h. O emprego de mão de obra carcerária promove a dignidade para alguém que busca uma chance para recomeçar a vida”.
As instituições públicas e privadas interessadas em contar com a mão de obra carcerária e colaborar com o processo de reintegração social por meio do trabalho devem encaminhar ofício para Avenida Fernandes Lima, 1322, Farol, Maceió-AL, 57050-000, solicitando os serviços.
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Homem é preso em Estrela de Alagoas por falta de pagamento de pensão alimentícia

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
