Política

Postagens nas redes sociais indicam que a guerra política já começou em Arapiraca

Por 7 Segundos 29/03/2016 11h11

O período eleitoral ainda está distante mas a guerra nas redes sociais já começou. Faltando pouco mais de seis meses para que os arapiraquenses decidam no voto, quem vai comandar a segunda maior cidade pelos próximos quatro anos, os ataques a pré-candidatos e o posicionamento de alguns integrantes do grupo de oposição, promete ser no mínimo caloroso. 

Foi publicada nas redes sociais uma postagem questionando o posicionamento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB). Na foto, a vereadora que agora integra o grupo de oposição, aparece abraçada com a prefeita Célia Rocha (PTB) durante o período eleitoral em 2012. E a legenda da foto é: Eu amo Célia Rocha.

Ao lado da mesma foto aparece a vereadora no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, onde nos últimos anos, vem ferrenhamente criticando a gestão da prefeita Celia Rocha. E na legenda está escrito: Eu odeio Célia Rocha

Para acirrar ainda mais a guerra política nas redes sociais a página do Facebook intitulada “Siga Arapiraca”, publicou o texto: “Cada um tem o judas que merece”, fazendo uma referência ao antagonismo das fotos em que Aurélia Fernandes ora aparece abraçada com a prefeita e agora critica a gestão.

A página foi criada por quem defende a gestão da prefeita Célia Rocha, pois há várias postagens sobre as ações da prefeitura.

Em represália a essa postagem, a vereadora Aurélia Fernandes também publicou uma foto com um texto afirmando que fez campanha para a prefeita mas se arrependeu. Na postagem da vereadora afirma que o povo de Arapiraca e a própria vereadora foram traídos por Célia Rocha. 

Ainda na postagem Aurelia Fernandes disse que a mudança do PMDB - partido que faz coligação com o PTB de Célia Rocha- para o PSB, reforça ainda mais o posicionamento de oposição a atual gestão. 

As postagens acirram os comentários dos internautas nas redes sociais indicando que as eleições municipais desse ano serão uma verdadeira “guerra de titãs” nas redes sociais.