Procon/AL divulga cadastro de reclamações fundamentadas em 2015

O Procon Alagoas divulgou o cadastro das empresas com maior número de reclamações fundamentadas no ano de 2015. Lojas Insinuante, Cardif Seguros, CCE, e a operadora de telefonia Oi lideram o ranking de empresas que mais geraram reclamações de consumidores. Os dados fazem parte do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, divulgado anualmente pelo órgão.
O ranking traz uma lista com as 50 empresas ou grupos empresariais que geraram maior número de reclamações fundamentadas – isto é, maior número de casos nos quais as demandas dos consumidores não foram solucionadas na etapa inicial dos atendimentos e, portanto, foram transformadas em processos administrativos.
O documento reúne as reclamações registradas no órgão fiscalizador, através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no período de 01/01/2015 a 31/12/2015 e poderá ser consultado na íntegra no site do Procon/AL, através do link: http://www.procon.al.gov.br/sala-de-imprensa/reclamacoes-fundamentadas-2015/rel_reclamacao_fundamentada_-2015-geral.pdf/view
Ao fazer esta divulgação, o Procon Alagoas, cumpre as disposições do artigo 44 do CDC e auxilia os consumidores na escolha dos fornecedores de produtos e serviços.
Veja a lista das 10 empresas com mais reclamações em 2015
LOJAS INSINUANTE – 308 reclamações
CARDIF DO BRASIL SEGUROS E GARANTIAS S/A – 304 reclamações
CEMAZ INDUSTRIA ELETRONICA DA AMAZONIA S/A (CCE) – 227 reclamações
TNL PCS S/A (OI MÓVEL) – 214 reclamações
ELETROBRAS – 210 reclamações
CLARO – 205 reclamações
MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA (LASER ELETRO MAGAZINE) – 191 reclamações
INFORGRAF – 189 reclamações
DIGIBRAS INDUSTRIA DO BRASIL S/A – 181 reclamações
SKY BRASIL SERVICOS LTDA – 178 reclamações
Reclamações não atendidas
Foi disponibilizado também o ranking das 20 empresas com o maior número de reclamações não atendidas durante o período, sendo encaminhadas para o juizado de pequenas causas da região.
Nesta lista, as Lojas Insinuante continua na liderança com 92 reclamações, a Laser Eletro em segundo lugar com 81 reclamações sem acordo, e a empresa de seguros Cardif do Brasil segue em terceiro lugar, com 79 reclamações sem atendimento. A lista completa pode ser acessada aqui: http://www.procon.al.gov.br/sala-de-imprensa/reclamacoes-fundamentadas-2015/rel_reclamacao_fundamentada_-NaO%20ATENDIDA%20-20%20MAIS.pdf/view
Últimas notícias

Traficantes são presos com drogas dentro de casa em Maceió
Marcelo Beltrão destaca força dos municípios nos 208 anos de emancipação política de Alagoas

Homem sofre tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e causar destruição em Palmeira dos Índios

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca

Mulher é encontrada morta em piscina de residência no Conjunto Inocoop, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
