Gestores do Agapi apresentam projeto na Câmara
Com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques, pelo vice-presidente Sérgio do Sindicato e Josias Albuquerque, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira(29), sua sessão ordinária discutindo e votando projetos, requerimentos e indicações.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB), solicitando a prefeita Célia Rocha, o envio ao Poder Legislativo, os investimentos nas ONGS.
Segundo a vereadora, há dois anos ela vem pedindo uma prestação de contas e ainda não veio, inclusive os valores pagos a estas instituições.
Ela também solicitou informações de como está sendo realizado o atendimento no Cenfra, porque também já fez este mesmo pedido por diversas vezes e não foi atendida e que senão receber uma resposta adequada vai acionar a prefeitura no Ministério Público Estadual, solicitando essas informações.
Também na noite desta terça-feira, foi aberto o espaço para a Tribuna Livre para que os diretores do do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), fizessem uma explanação sobre o programa, atendendo um convite da vereadora Gilvania Barros.
Fizeram parte das discussões, a coordenadora do Agapi, Gineide Castro e a secretária do Planejamento, Cicera Pinheiro, que fizeram uma explanação para os vereadores, de todo o processo de funcionamento do programa.
A secretária de Planejamento, Cicera Pinheiro, ressaltou que foi da prefeita Célia Rocha, que é médica pediatra, a iniciativa de atender crianças até 6 anos, colocando em questão suas vivências no cotidiano, desde a prática de exercícios físicos e acesso à arte como o fortalecimento de vínculos entre pais e bebês, por exemplo.
Cicera Pinheiro, também destacou a participação de todas as secretarias municipais e aproveitou a oportunidade, para agradecer em nome da vereadora Gilvania Barros, quem fez o convite, de que o Poder Legislativo está sempre de portas abertas para discutir as questões de interesse da sociedade.
Márcio Marques enfatizou a importância da prefeita Célia Rocha, quando era deputada federal nesse processo.
“Não podemos esquecer, que a prefeita Célia Rocha quando era deputada federal, não mediu esforços para que esse projeto fosse concretizado”, afirmou ele.
Após a sessão, o presidente Márcio Marques, atendeu uma comissão da saúde e foram discutidos alguns assuntos, ficando acordado que ele iria intermediar uma reunião com a prefeita.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
