Secretário Municipal de Saúde garante que os serviços de ortopedia do Chama serão mantidos
Na manhã dessa quarta-feira (30) o Secretário Municipal de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Moreira Pedrosa, em entrevista a uma rádio local, garantiu que os serviços de ortopedia serão mantidos no município.
O assunto tomou grande proporção após um comunicado oficial do coordenador da ortopedia do Hospital Chama, Gustavo Francisco Vasconcelos, afirmar que a partir do dia 29 de abril o hospital não disponibilizará mais esse tipo de serviço.
Durante a entrevista Ubiratan Pedrosa afirmou que ficou surpreso com o comunicado e imediatamente entrou em contato com o ortopedista para marcar uma reunião e discutir o problema. “Nós vamos encontrar uma solução para o problema e manter o funcionamento do serviço”, afirmou Pedrosa.
O secretário municipal de Saúde afirmou que o atendimento de ortopedia oferecido pelo Hospital Chama é de altíssima qualidade e é conduzido com extrema responsabilidade pelo ortopedista Gustavo Francisco. “O serviço de ortopedia do Chama é referência em todo o interior do estado. Durante essa reunião vamos identificar os problemas e encontrar as possíveis soluções”, disse o secretário.
Quando questionado sobre a possibilidade de realmente não haver possibilidade do Hospital Chama continuar ofertando esse tipo de serviço, o secretário Ubiratan Pedrosa garantiu que os pacientes de Arapiraca e região não vão ficar sem esse tipo de atendimento.
“É impossível que o serviço seja suspenso completamente. Se não for no Hospital Chama, certamente o atendimento será direcionado para outra unidade hospitalar”, garantiu Pedrosa.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca para saber sobre o resultado da reunião mas o secretário não estava no Centro Administrativo.
Tentamos também falar com o ortopedista Gustavo Guimarães mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.
Entenda o caso
No comunicado publicado pelo coordenador de ortopedia do Hospital Chama, Gustavo Francisco, justificava que a suspensão dos serviços pelo SUS a partir do dia 29 de abril foi em função de problemas econômicos.
Segundo o coordenador o Hospital Chama não tem mais condições de atender a crescente demanda de cirurgias ortopédicas em virtude do baixo teto financeiro financiado pelo SUS. O custo desse tipo serviço é muito alto e portanto.
Últimas notícias
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Governo do Estado envia à Assembléia projeto de lei para criação do Fundo de Fomento ao Artesanato Alagoano
Prefeita Tia Júlia se reúne com representantes do Tiro de Guerra e reafirma apoio à instituição
Secretaria de Cultura de Penedo abre inscrições para a Lavagem das Escadarias do Rosário
Criança fica ferida ao ser atropelada na zona rural de Maragogi
Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
