Governador entrega comenda Nise da Silveira a personalidades femininas
Dez personalidades femininas que prestaram notável contribuição para Alagoas e ao país na luta pela cidadania em suas respectivas áreas de atuação serão homenageadas pelo governador Renan Filho com a outorga da Comenda Nise da Silveira. A solenidade ocorre nesta quinta-feira (31) em cerimônia a ser realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Centro de Convenções – na sala Ipioca, em Jaraguá, às 20h.
As agraciadas serão Clara Charf, Edilma Melo Acioli Bomfim, Edna Rosangela Soares Nobre, Irinéia Rosa Nunes da Silva, Luzia Bezerra Suruagy, Marilda Lopes Cansanção, Marildes de Almeida Borges, Raquel Barros, Rosimeire Rodrigues Cavalcanti e Vânia Maria de Oliveira Santos.
Os nomes foram escolhidos por Renan Filho e é uma forma de homenagear as mulheres alagoanas conhecidas por defender as minorias.
A comenda é entregue sempre no mês de março, numa referência ao Dia Internacional da Mulher e remete à Nise da Silveira, psiquiatra alagoana, uma das primeiras mulheres a se formar em medicina, em 1926. É fundadora do Museu de Imagens do Inconsciente (1952), no Rio de
Janeiro, no qual trabalhos artísticos de pintura e modelagem, produzidos por pacientes esquizofrênicos, são armazenados e estudados. Além disso, também fundou a Casa das Palmeiras (1956), ambiente que nasceu com o intuito de dar um tratamento diferenciado aos egressos de hospitais psiquiátricos.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
