Seris libera pagamento de bolsa de qualificação para agentes penitenciários
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a bolsa de qualificação profissional dos agentes penitenciários já foi liberada. O benefício, instituído pelo Governo do Estado, é uma forma de estimular a formação, qualificação e o aprimoramento daqueles que promovem a ressocialização no sistema prisional.
Para ter direito à bolsa é necessário que o agente esteja matriculado ou tenha concluído um dos cursos de qualificação da Escola Penitenciária, do Governo do Estado ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) nos últimos seis meses, com, no mínimo, 80% de frequência nas aulas.
A gerente da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, lembra que a bolsa tem caráter indenizatório. “Trata-se de uma ação da Seris para restituir o investimento feito pelos servidores para participar das capacitações e, consequentemente, mantê-los sempre qualificados para atividade fim que desempenham”, afirmou a gerente.
Os agentes que tiverem o benefício concedido após comprovar a matrícula nas capacitações e que, posteriormente, deixarem de frequentar as aulas dos cursos ficarão sujeitos à devolução do valor recebido.
Também perderão o direito de receber a bolsa de qualificação aqueles que não estiverem matriculados nos cursos das instituições autorizadas, deixarem de cumprir 80% da frequência nas aulas, solicitarem a exclusão dos cursos ou tiverem seu vinculo de serviço público extinto.
A coordenação, gerência e fiscalização da concessão e manutenção da bolsa de qualificação ficam a cargo da Diretoria da Escola Penitenciária. Mais informações podem ser obtidas por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone: (82) 3315-1049.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
