Escola Penitenciária abre as inscrições para dois novos cursos
A Escola Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está com inscrições abertas para os cursos de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12 e Criminologia Clínica e Individualização da Pena. A capacitação vai qualificar os servidores para a atuação em diversas áreas dentro das unidades penitenciárias.
Os interessados devem procurar a sede da Escola Penitenciária, que fica localizada no centro administrativo do complexo penitenciário, e realizar as inscrições.
No curso de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12, os participantes terão a oportunidade de Conhecer os princípios do manuseio e funcionamento da arma; identificar tipos de munições utilizadas; realizar técnicas de manuseio administrativo e tático, além de aprender técnicas de tiro prático e defensivo.
Já no curso de Criminologia Clínica e Individualização da Pena, serão abordados temas como a construção dos princípios vinculados à individualização da pena sob a perspectiva clínico-criminológica; a reflexão dos agentes penitenciários sobre seu papel social e profissional como cidadão e servidor o e os meios para alcançar a individualização da pena e os entraves a serem enfrentados.
Também serão abordados temas como o estimulo a valorização pessoal e profissional do agente penitenciário através de incentivos intelectuais, éticos e sociais que incorporem a percepção do servidor como agente transformador da realidade.
O curso de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12 será dividido em duas turmas, a primeira nos dias 05 e 06 de abril, e a segunda turma nos dias 12 e 13 do mesmo mês, das 8h às 12h.
Já o Criminologia Clínica e Individualização da Pena terá apenas uma turma e acontece nos dias 19 e 20 de abril, das 13h às 17h. Mais informações com a Escola Penitenciária, pelo telefone 3315-1049.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
