Escola Penitenciária abre as inscrições para dois novos cursos
A Escola Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está com inscrições abertas para os cursos de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12 e Criminologia Clínica e Individualização da Pena. A capacitação vai qualificar os servidores para a atuação em diversas áreas dentro das unidades penitenciárias.
Os interessados devem procurar a sede da Escola Penitenciária, que fica localizada no centro administrativo do complexo penitenciário, e realizar as inscrições.
No curso de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12, os participantes terão a oportunidade de Conhecer os princípios do manuseio e funcionamento da arma; identificar tipos de munições utilizadas; realizar técnicas de manuseio administrativo e tático, além de aprender técnicas de tiro prático e defensivo.
Já no curso de Criminologia Clínica e Individualização da Pena, serão abordados temas como a construção dos princípios vinculados à individualização da pena sob a perspectiva clínico-criminológica; a reflexão dos agentes penitenciários sobre seu papel social e profissional como cidadão e servidor o e os meios para alcançar a individualização da pena e os entraves a serem enfrentados.
Também serão abordados temas como o estimulo a valorização pessoal e profissional do agente penitenciário através de incentivos intelectuais, éticos e sociais que incorporem a percepção do servidor como agente transformador da realidade.
O curso de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12 será dividido em duas turmas, a primeira nos dias 05 e 06 de abril, e a segunda turma nos dias 12 e 13 do mesmo mês, das 8h às 12h.
Já o Criminologia Clínica e Individualização da Pena terá apenas uma turma e acontece nos dias 19 e 20 de abril, das 13h às 17h. Mais informações com a Escola Penitenciária, pelo telefone 3315-1049.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
