Escola Penitenciária abre as inscrições para dois novos cursos
A Escola Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está com inscrições abertas para os cursos de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12 e Criminologia Clínica e Individualização da Pena. A capacitação vai qualificar os servidores para a atuação em diversas áreas dentro das unidades penitenciárias.
Os interessados devem procurar a sede da Escola Penitenciária, que fica localizada no centro administrativo do complexo penitenciário, e realizar as inscrições.
No curso de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12, os participantes terão a oportunidade de Conhecer os princípios do manuseio e funcionamento da arma; identificar tipos de munições utilizadas; realizar técnicas de manuseio administrativo e tático, além de aprender técnicas de tiro prático e defensivo.
Já no curso de Criminologia Clínica e Individualização da Pena, serão abordados temas como a construção dos princípios vinculados à individualização da pena sob a perspectiva clínico-criminológica; a reflexão dos agentes penitenciários sobre seu papel social e profissional como cidadão e servidor o e os meios para alcançar a individualização da pena e os entraves a serem enfrentados.
Também serão abordados temas como o estimulo a valorização pessoal e profissional do agente penitenciário através de incentivos intelectuais, éticos e sociais que incorporem a percepção do servidor como agente transformador da realidade.
O curso de Manuseio e Utilização de Espingarda calibre 12 será dividido em duas turmas, a primeira nos dias 05 e 06 de abril, e a segunda turma nos dias 12 e 13 do mesmo mês, das 8h às 12h.
Já o Criminologia Clínica e Individualização da Pena terá apenas uma turma e acontece nos dias 19 e 20 de abril, das 13h às 17h. Mais informações com a Escola Penitenciária, pelo telefone 3315-1049.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
